Guia fitness: 3 dicas para conquistar o abdome dos seus sonhos

Ter um abdome sarado é o sonho de muitas pessoas, mas todos nós sabemos que não é tarefa das mais fáceis alcançar esse objetivo.

O estilo de vida moderno nos faz ganhar muitos quilinhos durante o ano, e também nos tira tempo de treino diariamente.

Seja pelo trânsito, trabalho demais, estresse, fast-foods ou apenas por preguiça, os inimigos de uma barriga sequinha são muitos e estão sempre batendo de frente com a gente.

Mas não desista! A boa notícia é que existem alguns atalhos que podemos tomar para ficarmos mais próximos de alcançar essa meta.

Cansado daqueles pneuzinhos incomodando na praia ou daquela barriguinha saliente sempre que vai usar a camisa para dentro da calça?

Não se desespere! No post de hoje, reunimos dicas fundamentais para você conquistar o abdome dos seus sonhos. Confira:

Adote um exercício aeróbio

Nada é melhor para queimar gordura do que exercícios aeróbicos.

Seus músculos da parede abdominal só não estão aparentes porque existe uma capa de gordura que os recobre.

Quando essa capa desaparece, eles ficam aparentes e com aquele aspecto bonito que todos nós desejamos.

O spinning é uma ótima pedida: esse estilo de ciclismo indoor é dos que mais queima calorias, chegando a estonteantes 800 por hora, com a vantagem de não trazer impactos aos joelhos.

Se impacto não for problema para você, a corrida também é uma boa amiga da barriga sarada, queimando até 500 calorias por hora.

Se você é sedentário e está começando agora, não se desespere: a caminhada também cumpre seu papel, queimando entre 200 e 300 calorias por hora, dependendo do ritmo.

E depois, quando for melhorando seu condicionamento, você pode ir aumentando o ritmo gradativamente.

Esportes coletivos também são uma boa pedida, como basquete ou futebol, mas lembre-se: de nada adianta praticar apenas de vez em quando. Três vezes por semana é o mínimo que você precisa para ter resultados!

Aposte nos abdominais

Depois de perder a capa de gordura que recobre a parede abdominal, você precisa ter músculos fortes para exibir. E não existe nada melhor para criar músculos do que exercícios de musculação, nesse caso os abdominais.

Faça pelo menos três vezes por semana alguns tipos, como:

  • abdominal reto (aquele mais básico que você simplesmente flexiona as pernas a 90 graus e leva os ombros em direção aos joelhos)
  • abdominal estilo bicicleta (aquele que você leva o ombro direito em direção ao joelho esquerdo e o esquerdo ao direito, num movimento contínuo que lembra pedaladas).

Com o tempo, a região vai ficar tonificada e forte e você exibirá seu tanquinho por aí.

Cuidar da alimentação é essencial

Mais importante ainda do que os exercícios é a alimentação. Não adianta malhar, correr e depois se entupir de porcarias na mesa.

Cuide para evitar ao máximo a ingestão de açúcar refinado: ele faz mal em todos os aspectos possíveis, causando resistência à insulina, predispondo ao diabetes, aumentando o tecido adiposo e engordando a todo vapor.

As gorduras saturadas também são péssimas: altamente calóricas e sem benefício nutricional algum, elas só servem da deixar você com aspecto inchado e sem saúde.

Como podemos ver, essas regras não são complexas e vão fazer mais por você do que apenas deixá-lo com uma aparência desejável: trará saúde!

Não há motivos para não adotá-las,  e você só tende a ganhar ao levar uma vida assim. Com as dicas acima, o abdome dos seus sonhos será só uma questão de tempo!

No seu dia a dia, você já pratica alguma atividade aeróbica, cuida bem da alimentação e investe nos abdominais – em casa ou na academia?

Deixe seu comentário e conte sua experiência para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *