Você sabe o que é um personal stylist? Conheça o profissional que pode te revolucionar

Você gosta de se vestir bem, de comprar roupas da temporada, mas fica baseando seu guarda-roupa no que vê em revistas e nas ruas. Bem, temos alguns problemas nesse método. Primeiro, porque nem sempre o que você vê nos editoriais de moda pode servir para você, para seu corpo e estilo. Segundo, as ruas podem enganar muito quem gosta de moda, pois induzem a um comportamento que nem sempre condiz com a sua personalidade.

Quer uma solução para estar sempre bem vestido, com o que de melhor existe para seu estilo de vida pessoal e profissional? Então, deixe o preconceito de lado e adote um personal stylist. Esse profissional pode te ajudar a montar um guarda-roupa condizente com seu estilo, totalmente personalizado!

Você tem dúvidas de como trabalha um personal stylist? A gente explica.

Consultoria especializada

Pense no personal stylist como um consultor. Esse é o trabalho desse profissional: orientar, apontar os problemas e dar soluções – assim como no mundo corporativo.

A forma como alguém se veste, como você já deve ter percebido, diz muito sobre a pessoa, sobre a imagem que ela quer passar para o mundo e é responsável pela primeira impressão causada (já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica?). E isso vale tanto para o universo profissional como o pessoal.

Ao contratar um personal stylist, você terá à sua disposição um profissional especializado em moda e comportamento, alguém antenado nas tendências e, ao mesmo tempo, com métodos para descobrir o que tem mais a ver com a sua personalidade para te passar a orientação certa pra você.

Vida profissional e social na mira do personal

A avaliação do personal stylist leva em conta seu biótipo, seu estilo, modo de vida e quais são seus objetivos com a consultoria. O profissional de moda vai estudar sua posição profissional (em que nível você se encontra, o tipo de empresa em que atua, se você viaja ou não, por exemplo) e sua vida pessoal (se você namora ou não, se gosta de ir para baladas etc.). Para que você obtenha os melhores resultados, terá que jogar aberto com o personal stylist para que ele possa oferecer soluções adequadas e que agradem a você.

De posse dessas informações, o personal stylist vai adequar ao seu orçamento um plano de compras — em alguns casos, uma renovação completa do guarda-roupa. Ele vai te orientar também sobre como coordenar suas atuais peças — camisas, calças, bermudas, calçados e até meias —, de forma que nunca mais você faça aquela combinação horrorosa que afasta todas as mulheres no primeiro contato. O personal também dará dicas para quando você realizar futuras compras.

Você também pode pedir orientações sobre roupas para ocasiões específicas, como casamentos, reuniões com alto escalão, ou adequadas para determinadas profissões.

A orientação de acordo com seus desejos

A consultoria não precisa focar em tendências muito modernas. Todas as dicas e orientações serão de acordo com os seus objetivos pessoais. Se você quiser um look clássico, o personal não irá sugerir uma calça rasgada, por exemplo. Da mesma forma, se você estiver de olho num visual mais moderno, dificilmente terá como opção camisas sociais para encontros.

Ou seja, não importa se a tendência é usar camisa verde fluorescente. O que importa, para o trabalho desse profissional, é o que você quer, quais são seus objetivos e seu estilo pessoal.

Alguns profissionais também oferece o serviço de organização do guarda-roupa e até de arrumação de malas. Pode ser uma boa opção para que você tenha suas roupas sempre em ordem, bem passadas, sem aquela amontoação de um armário de homem — que você sabe bem como é!

E então, está pensando em contratar um personal stylist para te ajudar? Ficou com alguma dúvida sobre o trabalho desse profissional? Deixe seu comentário para a gente!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *