Tudo o que você precisa saber para combinar cinto e sapato

Desde o dia em que o homem calçou pela primeira vez um par de sapatos, continuamos ouvindo a mesma frase: “para combinar cinto e sapato, eles devem ser da mesma cor”. Mesmo que, muitas vezes, essa recomendação não deixe de ser válida, ela é uma regra básica demais para muitas situações nos dias atuais.

Hoje, temos várias outras opções de combinações e modelos de cintos e sapatos. Se você ainda é daqueles que tem dúvidas na hora de compor seu look, vamos te dar dicas valiosas para não errar e fazer bonito em todas as ocasiões. Confira:

Seja criativo no traje casual

Neste traje, você tem mais liberdade de combinações e, em algumas situações, o cinto não faz tanta diferença. Como não é preciso se preocupar com cores iguais, um cinto de tecido com sapatênis é uma ótima escolha. Opte por um sapatênis com poucos detalhes e menos cores. O cinto pode ser mais largo no traje casual e ter uma fivela maior, mas cuidado para não exagerar no tamanho da fivela, pois ela pesa no visual.

Roupa casual não significa usar somente calças jeans, shorts também podem entrar nessa situação. Esse look ficará melhor com shorts com corte acima do joelho, nesse caso, não abuse do tamanho do cinto e seja discreto nele.

Priorize o básico no look social

Neste caso, a regra principal é: preto e marrom não combinam. Mesmo se o marrom for muito escuro, não vai ficar legal colocar o sapato ou cinto preto. Se o sapato for preto, escolha o cinto da mesma cor. Já o sapato marrom nem sempre pede o cinto também marrom.

Um homem elegante se conhece pelo sapato e não pelo terno. Nessas situações, procure combinar a cor do cinto com a cor do sapato. Nas roupas sociais, o importante é que o look fique homogêneo. Outra dica importante é procurar peças que sejam do mesmo material. Se o cinto é de couro, o legal é que o sapato também seja. Outro detalhe nesse traje é que a fivela do cinto não deve ser o centro das atenções — uma boa pedida são os cintos com a fivela no estilo vintage.

Use o cinto ao seu favor

Não seja tímido ao comprar cintos. Procure andar mais por essa seção ao ir às compras e repare que os homens mais estilosos sempre passam por ali. A combinação perfeita entre o cinto e o sapato pode fazer verdadeiros milagres em qualquer pessoa. Vale muito a pena investir nesse acessório, pois, além de ser o item mais barato, ele é versátil e tem uma vida útil considerável.

Comece a construir seu estilo pelo sapato

Em média, o homem costuma ter menos pares de sapatos que a mulher. Isso mostra que o homem gosta menos de sapato que as mulheres? Não, significa que o homem acerta mais em suas escolhas.

O vasto leque de opções também é realidade no universo masculino: oxford, derby, loafer, mocassim e o famoso sapatênis dão o tom das variedades a serem escolhidas para tornar o traje mais moderno.

Há quem se engana em pensar que os acessórios para homens param nos cintos e sapatos. Se quiser trazer mais olhares para você, aprenda a combinar outros acessórios com o seu estilo.

Seguindo essas dicas, você se tornará moderno e sofisticado apenas por saber combinar o cinto com o sapato. Por quê? Porque a maiorias dos homens não sabem como fazê-lo. Para aprender ainda mais sobre o assunto, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que é preciso para se tornar um macho de verdade.

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *