Tênis cano médio e cano alto, questão de estilo

Moda décadas atrás, os tênis de cano alto voltaram com força total e hoje são umas das tendências do estilo masculino moderno. Por todos os lugares é possível encontrar uma galera com esse tipo de calçado, mas isso não quer dizer que os tênis de cano médio foram esquecidos no fundo dos armários.

Isso porque nem todos os looks combinam com qualquer tipo de “pisante”. É preciso alinhar a roupa certa com o calçado correto para ficar na moda e fazer sucesso.

Por isso, neste post vamos dar algumas dicas de como combinar esses tipos de calçados com as vestimentas adequadas, que estão em alta por aí e fazem a cabeça da mulherada.

Cano alto/médio com bermuda

Para quem curte um estilo moderno e despojado para sair, passear no parque ou ir a um festival de música, por exemplo, um cano alto com bermuda é a pedida ideal. Mas é preciso tomar cuidado na combinação da camisa, bermuda e meia.

Contudo, essa combinação não é lá muito indicada para os mais baixinhos, que ficam melhores com calça (falaremos disso a seguir), e sim para os mais altos. E nunca, em tempo algum, use esse tipo de tênis com shorts, apenas bermudas abaixo do joelho.

Com calça jeans

Esse é o estilo mais comum e o mais fácil de montar. Não há muito o que errar! Apenas tome cuidado para a calça, de preferência skinny, não encobrir o tênis por completo e esse perder seu valor agregador de estilo.

Aqui você pode dar um toque de personalidade ao look dobrando a barra da calça rente ao cano ou também colocar a barra por dentro do tênis, para que ele fique em destaque.

Tente sempre utilizar esses itens em cores diferentes para sua combinação não ficar tão monocromática e o tênis se destacar. Entretanto, aqueles que desejam ganhar altura devem utilizar o calçado da mesma cor da calça.

Com calças detonadas

Aqueles que curtem um visual mais jovem podem apostar nas calças detonadas aliadas com o tênis de cano alto. O calçado, de preferência de cor escura — marrom ou preto — e de couro realça o estilo da vestimenta e dá um toque de personalidade ao conjunto.

Tênis com cores mais chamativas

Do verde ao vermelho, passando pelo azul, amarelo e o laranja: são diversas as cores e estilos que agregam o look. Nestes casos, opte por uma calça tradicional, de cor neutra, que não prejudique e destoe na combinação.

Outra dica bacana e que muitos homens usam é o tênis sem cadarço, com a lingueta solta, para fora da calça. Aqui também é recomendado escolher uma calça mais justa, do tipo skinny, que fica melhor ao ser colocada dentro do tênis.

As maneiras de compor o seu visual são muitas e as possibilidades de combinações enormes. É tudo uma questão de estilo. Escolha aquela que mais se adéqua ao seu e mande ver! Apenas tome cuidado para não estragar tudo!

E caso tenha um look próprio, infalível, deixe seu comentário abaixo e compartilhe-o conosco. Outras dicas também são muito bem-vindas. Até a próxima!

 Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *