Saiba como usar botas e não parecer um caipira!

Pode reparar: as botas masculinas voltaram com tudo no inverno de 2014. E de lá para cá, tivemos tempo suficiente para descobrir incontáveis modelos bacanas e combinações que dão certo. Mas, principalmente, deu para perceber também que alguns modelos transformam o estilo descolado em caipira rapidamente. Claro que esse não é o intuito de nenhum cara que se preocupa com o visual e usa esse calçado, não é mesmo? Por isso separamos, no post de hoje, algumas dicas para que você não erre. Falaremos sobre os modelos e sobre as melhores combinações de peças de roupa com o calçado. Está esperando o quê? Saiba agora mesmo como usar botas:

Os tipos de bota

Existem modelos para todos os gostos, looks e ocasiões: de calçados com cano mais alto, com solado mais elevado ou tratorado, com pegadas mais agressivas ou de apresentação mais simples. O importante aqui é encontrar uma bota que se adéque às suas preferências e estilo, pois de nada adianta você usar algo que foge aos seus padrões e gostos. Então, aconselhamos você a pesquisar antes e experimentar alguns tipos para só então decidir qual comprar.

E claro que, além de deixar os homens por dentro da moda, as botas servem para aquecer bem na temporada de frio que se aproxima. Aliada de tempos úmidos, alguns modelos são feitos com revestimentos especiais, como tipos sintéticos de lã ou materiais térmicos, que deixarão os pés sempre quentes e confortáveis.

As melhores combinações

Visual jeans

Algumas peças de roupa parecem que foram feitas para serem vestidas com botas, pois toda a composição passa uma pegada forte, moderna e bem masculina. A calça jeans, por exemplo, é uma delas, compondo sempre bem com todos os tipos de bota. Combinações de jeans fazem muito sucesso, especialmente se forem em cores contrastantes e com uma bota de solado tratorado.

All black

Outro modelo excelente para a noite é o coturno, especialmente com looks totalmente pretos — o chamado visual “all black”. Nesse caso, você pode abusar na altura do cano desse calçado, escolhendo um com a pegada mais militar.

Estilo lenhador

Você certamente já deve ter ouvido falar nesse estilo que chegou com tudo na moda masculina de 2015. E um grande aliado para a composição da tendência lumber — nome também dado a esse movimento — são as botas, em especial, os coturnos. A combinação de camisa xadrez com calça jeans e coturno não tem erro!

Seja para o dia ou para a noite, o estilo lenhador é uma excelente forma de, inclusive, inserir os menos ousados no universo das botas, pois já dá o visual completo de bandeja. Nesse caso, o homem nem precisa pensar em maneiras de compor seu visual.

Então, agora que você leu ótimas dicas e já sabe como usar botas e não parecer um caipira, conte para a gente nos comentários qual modelo e composição você, definitivamente, quer apostar para usar. E para ficar sempre por dentro de nossas atualizações, curta a nossa página no Facebook!

Guia moda para homens