Quais os tipos de barba que elas preferem?

A expressão “faça amor, não faça barba” nunca esteve tão na moda. Os pelos faciais deixaram de ser vistos com maus olhos para se tornarem tendência e até elementos indispensáveis no estilo e no visual de muitos homens.

Além de funcionar como um diferencial ou uma marca registrada, a barba também exerce um certo poder afrodisíaco sobre as mulheres, que enxergam uma maior atitude e personalidade naqueles que as ostentam.

Porém, como ninguém é igual e cada pessoa tem um formato de barba e um estilo pessoal diferente, é preciso adequar os mais variados tipos ao perfil de seu rosto para que esse item se torne um atrativo.

E neste post vamos listar os principais tipos de barba que fazem sucesso com a mulherada para que você possa aderir e adaptá-lo ao seu visual. Confira:

Barba por fazer

Aquela barba rala, por fazer, no maior estilo cafajeste é uma das preferidas das mulheres. Esse tipo deixa o visual de qualquer homem mais másculo e atraente, sem aquele “rostinho de bebê”, lisinho, com ar juvenil.

Esse formato também é ideal para quem precisa se manter totalmente alinhado por motivos profissionais ou para quem tem poucos pelos no rosto. Mas é preciso ter cuidado com a manutenção desse formato de barba, pois há o risco de você passar do despojado proposital para o desleixado habitual.

Barba cheia

Esse tipo é um meio termo entre a barba por fazer e a barba grande. Ela confere um visual mais maduro e moderno, por isso é o estilo preferido de artistas e celebridades. Contudo, esse formato exige uma atenção extra quanto ao tamanho e ao seu desenho para evitar uma aparência de “mendigo” ou de “desempregado”, com aspecto totalmente largado.

Old dutch

As barbas grandes, volumosas e chamativas estão definitivamente na moda e ganharam adeptos nos últimos anos. Para manter um visual desse é preciso muita personalidade, atitude e estilo, pois não é algo para qualquer um. Mas a mulherada adora!

Esse formato, grande no queixo e com bigode grosso, também combina com cortes de cabelo ousados, como o undercut – raspado nas laterais e volumosos em cima –, outra tendência recente.

Contudo, manter uma barba dessa alinhada, higienizada, bonita e cheirosa não é tarefa simples. Esse tipo exige grande cuidado, como limpeza constante – de duas a três vezes por dia –, retoques frequentes para deixá-la no comprimento ideal e o uso de produtos especiais, como óleos e pomadas. Afinal, não é apenas o visual que faz a diferença, a aparência dessa barba grande também precisa ser agradável e atraente para despertar a atenção delas.

Personalidade, estilo e atitude são essenciais para quem ostenta uma bela barba. Cuidado e atenção também são indispensáveis. Agora é com você, meu amigo. Escolha o tipo que mais adequa ao seu perfil e ao seu rosto e deixe-a crescer. A mulherada agradecerá e você também, afinal é muito mais prazeroso fazer amor do que a barba!

E caso tenha alguma dica ou história bacana, deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas experiências conosco. Até a próxima!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *