Conheça os melhores produtos de cabelo para cada tipo de corte




Falar sobre beleza, estética e saúde masculina sempre foi considerado tabu na sociedade, no entanto, atualmente, esse tipo de assunto tem se tornado muito comum e os homens estão se sentindo cada vez mais livres para tratar sobre esses temas abertamente.

Falando em beleza masculina, não sei se todos repararam, mas de uns tempos para cá, popularizou-se alguns tipos de cortes masculinos, já até falamos sobre os mais famosos aqui no Macho em Série, além do uso da barba, que também se tornou muito popular no mundo todo. Agora, será que você sabe quais são os melhores produtos de cabelo para cada tipo de corte? Então, que tal continuar acompanhando o post?

Gel

Esse é o produto mais conhecido e utilizado pelos homens, e isso já faz um bom tempo. Os géis para cabelo, em geral, são produtos que podem oferecer muita fixação, o que é indicado para homens com corte de cabelo bem curtinho, ou pouca fixação, indicado para homens com fios mais longos.

Além das duas possibilidades de fixação, o gel sempre oferecerá brilho aos cabelos, dando aquele aspecto de cabelo limpo e bem cuidado. Busque sempre utilizar produtos sem álcool e, se possível, com protetor solar. Para facilitar a modelagem do cabelo com o produto, utilize-o com os cabelos ainda úmidos.

Mousse

Esse é um produto ideal para quem deseja dar volume ao cabelo. Geralmente, é mais indicado para homens que possuem os cabelos mais finos. Para utilizá-lo, pegue uma pequena quantidade do produto e aplique sobre os cabelos levemente umedecidos.

A vantagem de utilizar o mousse é que o visual fica mais descolado e bagunçado, apesar de bem cuidado.

Spray

O spray é um tipo de produto que proporciona muita fixação para o penteado. Então, se você for participar de uma festa ou de um evento e gostaria de manter o penteado até o final, o spray é uma ótima opção.

Pode ser utilizado também por homens com cabelos longos e que queiram manter o coque firme — penteado muito comum hoje em dia.

O uso do spray é simples, geralmente, deve ser aplicado após a modelagem do penteado, sendo que, quanto mais spray aplicado, maior será a fixação.

Leave-in

Também conhecido como “creme sem enxágue” ou “creme para pentear”, o Leave-in é o produto indicado para quem deseja deixar o cabelo mais solto.

Ele dá movimento ao cabelo e diminui a aparência daqueles fiozinhos rebeldes, que insistem em ficar levantados (o famoso frizz).

Pomada ou cera

As pomadas e as ceras são ótimas indicações para quem deseja modelar o cabelo, mas quer deixá-lo com a impressão de seco, sem acabamento. São muito utilizadas por homens que possuem os fios finos e que desejam deixar o penteado com aspecto natural.

Para os cortes masculinos mais comuns hoje, aqueles raspados na lateral e com bastante volume na parte de cima, elas são ótimas opções, pois modelam e finalizam o “visu”.

A variedade de produtos disponível no mercado é grande e, por isso, é bom saber qual é o mais adequado para o seu tipo de cabelo e corte. Afinal, um cabelo bem cuidado, com bom corte e acabamento, sempre chama a atenção da mulherada!

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro dos assuntos discutidos aqui no blog!

Guia moda para homens