Conheça o estilo por trás das bolsas masculinas

Todo homem de estilo precisa de um lugar adequado para transportar seu material de trabalho e de estudos. E não, aqui não estamos falando da boa e velha mochila, que deixa qualquer um com visual desleixado e acaba com todos seus esforços para ser bem aparentável.

No post de hoje vamos falar sobre as bolsas masculinas, que estão ganhando cada vez mais espaço no figurino dos homens, além de serem objetos indispensáveis no dia a dia do macho moderno. Confira:

Bolsas para cada estilo e preferência

Foi-se o tempo em que bolsas eram artigos exclusivos para as mulheres. Atualmente, elas também são feitas para os homens, que podem utilizá-las conforme seu estilo e preferência, seja a tiracolo, como a bolsa de mão, a bolsa-carteiro ou de duas alças, semelhantes às tradicionais mochilas.

Mas antes de deixar qualquer homem atraente e combinar com as demais peças do guarda-roupa, as bolsas devem ser funcionais, práticas e versáteis.

Por isso, procure e pesquise bastante antes de adquirir uma, pois existem uma infinidade de modelos, tamanhos, cores, materiais e separações internas e externas, que geralmente são bastante úteis e fazem toda a diferença.

Como escolher a mais adequada para você

Porém, antes de escolher o acessório, também é preciso observar a finalidade de seu uso e aquilo que será carregado nele. Por exemplo, uma bolsa a tiracolo acomoda melhor objetos menores, como papéis, apostilas, tablets e canetas. Já as bolsas estilo carteiro ou de mão comportam acessórios de tamanho um pouco maiores, como notebooks, livros, pastas, entre outros. Caso você carregue bastante coisa todos os dias, o ideal é usar bolsas do tipo mochila, mais estilizadas e modernas.

Muitas dessas bolsas têm como acessório extra as alças avulsas, que podem ser utilizadas para modificar o jeito de usar e deixar os modelos mais práticos e versáteis. Quanto mais possibilidades o acessório tiver, melhor!

Também fique atento à qualidade dos produtos antes de adquiri-los. Observe as costuras — internas e externas — e se os zíperes e fechos estão funcionando perfeitamente.

Como utilizar as bolsas masculinas?

Não há uma regra exata para utilizar uma bolsa masculina. Entretanto, o ideal é comprar algo que funcione como uma peça “coringa”, ou seja, que combine com tudo, independente da situação e do traje utilizado.

Mas, convenhamos, você não vai comprar uma bolsa esportiva para utilizar no dia a dia de sua empresa e em reuniões de negócios ou usar uma bolsa toda colorida com um terno risca de giz, não é mesmo?

Onde encontrá-las?

Com o crescimento desse mercado, é muito fácil encontrar essas bolsas em lojas, principalmente em shoppings. As lojas virtuais especializadas ou de grandes marcas também possuem preços acessíveis, com uma grande oferta de materiais de qualidade.

Agora é com você, meu amigo! Pesquise e busque por aquela que mais lhe agrada e se adequa às suas necessidades cotidianas. Os modelos são infinitos e voltados para todos os gostos e bolsos.

E você, gosta de bolsas masculinas? Utiliza ou já teve uma? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o que você acha desse eficiente acessório. Até a próxima e boas compras!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *