3 dicas simples para o homem elegante

Um homem elegante nunca passa despercebido em meio a uma multidão e, principalmente, entre as mulheres. Não se trata de chamar atenção a todo custo, mas se fazer notar, de uma forma simples, pois elegância, sutileza e bom gosto andam juntos.

Confira as nossas 3 dicas simples e essenciais para o homem elegante e veja por si mesmo como a vida pode ser muito mais interessante do que parece.

Cuide do seu guarda-roupas e acessórios

O grande escritor Balzac disse certa vez: “o incapaz se cobre; o rico se enfeita; o presunçoso se disfarça; o elegante se veste”.

Mas como se vestir de forma elegante? Comece pelo mais importante: a medida da roupa. Nunca, mas nunca mesmo, use um tamanho maior ou menor do que o seu. O tecido precisa se ajustar perfeitamente ao corpo do homem elegante. Prefira os modelos de roupa mais “slim”, porém sem exageros, pois a roupa não pode ficar colada na pele e sim se ajustar ao corpo.

Não saia com roupas amassadas ou manchadas, não abuse das cores e use no máximo 3 tonalidades distintas. Uma ótima dica é usar acessórios simples para compor o traje como relógio, óculos, colar, gravata, cachecol, mas cuidado para não abusar.

Saiba escolher o sapato ideal

O homem elegante deve sempre saber aonde pisa. E como escolher o calçado ideal? O tênis é apenas para academia e exercícios em geral. O sapato cai bem em qualquer situação, exceto nos esportes, é claro. Já o sapatênis é bem-vindo em situações mais casuais.

É preciso lembrar que não basta ter o tênis certo ou o sapato clássico, eles precisam estar limpos e conservados. Use um pano úmido para limpar a sujeira mais leve. Para evitar arranhões, passe uma escova de cerdas macias antes de lustrar. Nunca, jamais deixe o seu calçado secando no sol, pois o calor pode deformá-los.

O charme acompanha tudo

Não basta ser sofisticado por fora. Um homem interessante que se comporta como um ogro, não entra no clube dos elegantes.

E como se comportar de forma elegante? Bem, é difícil dizer uma fórmula pronta para isso mas vamos a algumas dicas:

Leia muito

Ler é a melhor forma de adquirir um vocabulário elegante. Procure os clássicos e fuja das modinhas jovens. Você também pode acompanhar sites e revistas mais seletivas. Cuidado para não exagerar, pois usar palavras muito difíceis pode parecer forçado.

Seja um cavalheiro e tenha autoconfiança

A maioria das pessoas acredita que o cavalheirismo saiu de moda, mas a verdade é o contrário disso. Em tempos de banalidades, o clássico é ainda mais importante. Ninguém esquece uma gentileza. Além do mais, as mulheres adoram homens cavalheiros.

Confie em si mesmo e não faça promessas que não possa cumprir. A confiança vale mais do que dinheiro e pode ser uma raridade onde em dia.

Sorria!

Por fim, dica básica: sorria sempre. Ninguém gosta de gente mal-humorada e que só sabe reclamar. O sorriso é o nosso cartão de visita.

É hora de praticar! Já se sente mais elegante? Siga as nossas dicas e deixe nos comentários as suas próprias estratégias. Porque o homem elegante, também é criativo. Até a próxima!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *