Erros que JAMAIS devemos cometer ao se Vestir

É algo cultural, uma estrutura da nossa sociedade, de que homens não foram criados para se preocuparem com a sua aparência e muito menos com os seus modos de se vestir. Mas todos nós sabemos que a aparência conta muito com nossa imagem pessoal.

Com o passar dos tempos a vaidade masculina vem se tornando mais evidente e os homens hoje em dia podem se manifestar livremente com a sua vontade de se tornarem em pessoas atraentes, e com um estilo mais chamativo sem que isso suscite considerações a aspectos de sua vida que nada têm a ver com o jeito de se vestir.

A falta de experiência com as vestimentas é um problema. E aqui estou, para explicitar alguns erros nada raros que grande parte dos homens cometem ao se vestir. É certeza de que algum dia você já errou desta mesma forma, não se acanhe, é normal, vai ver você nem teve culpa, já que ninguém se preocupava em dizer para os homens sobre como ele deveria se vestir.

1. ERRANDO NO NÚMERO

Se você pensou que não havia possibilidade de errar até nesse quesito, digo que sim, tem como você cometer um erro usando a combinação do número errado e tenho quase certeza de que você já errou uma vez. Estou falando de um dos equívocos mais frequentes entre os homens, as roupas folgadas demais ou as roupas apertadas demais.

Roupas folgadas demais para esconder o fato de que você está acima do peso pode não ser muito eficiente, como roupas que são bem apertadas também não ficam bem em quem é magro demais.

Qual é o segredo? Usar roupas que sejam apropriadas, que encaixe no seu corpo. Acredite, é bem melhor para o seu visual.

2. ESCOLHER ACESSÓRIOS QUE EM NADA TEM A VER COM O RESTO DA ROUPA

Este é um clássico caso de desinformação e despreparo para uso de alguns acessórios que só deveriam estar disponíveis para quem entende as combinações de uma vestimenta. Entenda, por favor, cada combinação tem uma lógica visual e que faz todo sentido, então, aquele chapéu bem estiloso na cabeça do modelo não está ali por acaso.

O que mais vemos são homens utilizando bonés que em nada combinam com o restante das roupas ou óculos que destoam totalmente da atual situação. Pulseiras e anéis? Bem, nem vamos tocar nesse assunto. Olhe-se no espelho e pergunte se você trocar aquele acessório, realmente vai perder parte de seu charme?

3. ROUPAS ERRADAS PARA A OCASIÃO

Certo, dizem que 90% das pessoas que vão com as roupas erradas para cada ocasião são homens. A porcentagem pode ser até menor, mas a grande parte das pessoas que fazem isto são homens. Não adianta, não há jantar chique que faça com que aquele seu tio tire suas sandálias e sua camisa pólo num dia de domingo. Não há condições.

Então, como muitos homens são mais cabeça-duras e estão preocupados apenas com o seu conforto, é natural que eles errem bem mais ao se vestir, principalmente em ocasiões que pedem um visual específico. Mas, é isso aí, ame-os ou deixe-os.

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *