De Ricki Hall a Jared Leto, conheça as tendências para corte de cabelo em 2015

Se você quer conquistar a gata dos seus sonhos você vai ter que se cuidar e o cabelo é uma dos pontos mais importantes desse processo. Para ajudá-lo a montar um visual com estilo, separamos neste post cortes que são tendência em 2015.

Escolhemos o modelo inglês Ricki Hall e o cantor e ator estadunidense Jared Leto como referências para guiar nossas sugestões. Juntos eles são responsáveis pelos cortes de cabelos mais influentes e populares em todo o mundo e, portanto, aqueles que as mulheres vão mais gostar. Confira!

Razor part (risca lateral)

Ricki Hall é sinônimo de elegância contemporânea e vem dominando o cenário masculino. Do ano passado para cá, ele manteve a barba longa, mas o corte de cabelo mudou e ele usa agora o estilo razor part.

Esse corte baseia-se na divisão dos cabelos feita com uma navalha, criando assim uma risca. Na parte lateral, o cabelo é desfiado e a outra fica mais longa e mais volumosa. É um corte bem equilibrado: moderno e descontraído, mas que guarda traços clássicos.

Topknot (coque masculino)

Antigamente, se um homem com cabelos grandes saísse na rua com um coque, com certeza, não seria visto com bons olhos. Hoje as coisas mudaram bastante e uma das tendências é justamente essa. Em 2014, Jared Leto já previa essa febre e passou boa parte do ano usando o cabelo dessa maneira.

Mas a febre mesmo começou neste ano. Portanto, se você tem os cabelos longos e coragem para prender um coque e sair na rua, com certeza, alguma gata antenada vai notar que você está ligado na moda. Mas, se isso parece demais para você, prendê-lo em um rabo de cavalo baixo já está de bom tamanho.

Dica importante: manter um cabelo longo dá trabalho! Se você curte e quer deixar o seu assim não tem problema algum, só não se esqueça de mantê-lo sempre com um corte para não passar uma imagem de desleixado.

Side part (partido na lateral)

Esse é um dos cortes mais clássicos e raramente sai da moda. Isso porque ele combina com homens que querem passar segurança e serem levados a sério. Nele, as laterais são deixadas bem curtas enquanto o topo permanece longo. Se existe algo de novo para este ano em relação ao side part é que o penteado está cada vez mais volumoso.

Bagunçado chique

Sabe aquele cara que acorda e sai de casa sem pentear o cabelo? Então, é mais ou menos assim que funciona esse corte. A ideia é que a franja seja mais longa e o cabelo esteja arrumado de maneira desconexa com ajuda de uma pomada. Ao contrário dos clássicos, esse corte sugere que o homem é aventureiro e, ao mesmo tempo, antenado.

Volume progressivo

Se o seu cabelo é curto e mais crespo, esse é o corte de cabelo ideal para você. A ideia aqui é que o cabelo ganhe volume até chegar no topo da cabeça e pronto! Além de ser fácil de manter, ou seja, você não precisa ficar gastando tempo com produtos e tal, garante que você fique arrumado e estiloso sem muito esforço.

E aí, quais desses cortes você acha que mais combina com você? Independente da sua escolha, sempre fique bem apresentável na hora de encontrar a gata, para não correr o risco de ser rejeitado! Boa sorte e até a próxima.

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *