Viaje para os países com a cerveja mais barata do mundo!

Imagine um lugar com praias sensacionais, muito sol e as melhores cervejas por menos de 3 reais. Sim, meu amigo, esse paraíso existe! E fica aqui mesmo, na Terra. Estamos falando dos países com a cerveja mais barata do mundo. No post de hoje, listamos os melhores destinos onde você tomar o mais puro suco de cevada sem machucar o bolso e ainda aproveitar para conhecer algumas cidades bacanas. Confira:

Panamá: $ 0,75

Que tal aproveitar uma daquelas praias típicas do Caribe e, de quebra, comprar alguns eletrônicos, roupas e cervejas com valor baixíssimo? Pois no Panamá você pode. Graças ao imposto ridiculamente baixo colocado sobre as bebidas alcoólicas, esse país da América Central é hoje um dos paraísos dos cervejeiros. Lá, eles podem aproveitar algumas das famosas brejas aromatizadas, como a Casa Bruja Talingo Chocolate Milk Stout.

China: $ 0,74

Além da gigantesca Muralha da China e dos guerreiros de terracota, existe outra coisa que você precisa conhecer nesse país: o valor das cervejas. Tido como um dos maiores produtores da bebida no mundo — motivo pelo qual o preço é tão baixo —, a República Popular da China é hoje um dos melhores lugares para consumir alguns dos rótulos mais famosos do mundo, como o da Budweiser, Guinness e Gold Cider. Todos eles são produzidos por lá com cifras bastante em conta.

Arábia Saudita: $ 0,70

Com temperaturas podendo chegar a 50 graus e deserto para tudo que é lado, ter em mãos uma cerveja que custe barato chega a ser questão de saúde pública. O problema é que a questão do álcool é meio complicada por lá. Então não existem muitos nomes para serem experimentados além da Al-Amoudi Rich Regular e a Bario Classic, que chegam a ter porcentagem alcoólicas quase inexistentes (perto de 2%).

Camboja: $ 0,68

Repleto de belíssimos balneários e templos antigos, o Reino do Camboja é um ótimo lugar para quem quer pegar uma praia e ainda conferir algumas cervejas com preço bastante baixo. Tendo como principal marca a Angkor Beer — que herdou o nome de um dos maiores cartões-postais do lugar —, as geladas do Camboja têm uma forma um tanto quanto diferente de serem tomadas por lá: on the rocks. Ou seja, com gelo. Um costume que pode ser um pouco estranho para quem não está acostumado… como a gente.

Vietnã: $ 0,59

Com preço baixo, as cervejas do Vietnã são hoje algumas das mais interessantes e baratas do mundo. O problema é a falta de criatividade na hora de criar nomes para elas. Não dá para saber ao certo qual é o problema, mas todos os rótulos de lá devem começar com a palavra “Bia” (“cerveja” em vietnamita) antes do título. Por isso, fica um pouco complicado diferenciar a Bia Can Tho da Bia Thai Binh e a Bia Saigon da Bia Hanoi.

Agora que você conhece o mapa da mina de cevada ao redor do mundo, que tal colocar a mochila nas costas e se preparar para encher o copo em alguns desses países onde é fácil encontrar a cerveja mais barata? Mas antes de partir para a viagem, curta a nossa página no Facebook e receba mais dicas legais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *