Solteiro enquanto seus amigos namoram? Saiba como lidar




Ser solteiro é algo bem gostoso, principalmente para nós homens: sair sem se preocupar em dar satisfações e sem ninguém pegando no pé, diversão e bagunça sem limites com os amigos em baladas, festas e viagens…

Mas o que fazer quando todos os parceiros de noitada passam a namorar e você fica praticamente sozinho no mundo, como o único solteiro da turma?

Em um primeiro momento, ser o único soldado restante de seu batalhão pode parecer bastante assustador, mas não é o fim do mundo. Por conta disso, neste post vou dar algumas dicas de sobrevivência e mostrar que este fato não é tão ruim quanto parece. Confira:

Frequente novos lugares

O primeiro passo é ir em busca de novos lugares para frequentar. Bares, baladas e festas. Saia daquela mesmice, procure por novos estilos e pessoas. Quanto mais eclético você for, mais opções e chances de encontrar novas companhias e se dar bem você terá.

E isso é extremamente importante para quem está solteiro. Quando frequentamos sempre o mesmo lugar, aquele local em um determinado momento fica saturado, pois é frequentado sempre pelas mesmas pessoas. Mudar sempre é bom, apesar de difícil no início!

Busque novas atividades

Procurar por novas atividades, seja um curso, a prática de um esporte novo ou o desenvolvimento de alguma habilidade também pode ser uma boa solução. Nessas aulas, você conhecerá pessoas e fará novas amizades, que podem se tornam um algo a mais, uma “amizade colorida” em pouco tempo.

Viaje mais

Viajar sempre é bom! Conhecer novos lugares, culturas e pessoas. E mesmo estando sozinho, sempre é válido procurar por algo diferente. Não se intimide e vá luta. Na maioria das vezes, é possível encontrar algum outro turista na mesma situação e também sem companhia.

Assim, você pode conhecer novas pessoas e encontrar parceiros para sair e ir à balada atrás da mulherada de outras cidades, estados e até países.

Alie-se às namoradas

Quando seus amigos namoram, nem tudo está perdido! As namoradas deles são boas aliadas para conhecer novas garotas. Peça pra ser apresentado a elas, principalmente aquelas que já conhecer, mais gostar ou achar a mais gata.

Algumas namoradas de amigos são boas fontes de companhia. Quando saírem todos juntos, incentive-as a levarem suas amigas, primas ou conhecidas. Essa tática sempre funciona! E, na maioria das vezes, elas podem estar na mesma situação que você e esse encontro será bom para os dois.

Aplicativos de encontros

A Internet promove diversos tipos de facilidades para todos. Uma delas é possibilitar o encontro de pessoas e fazer novas amizades, que podem se tornar paqueras. E são vários os aplicativos que estimulam esse processo.

As opções são variadas e atingem a todos os públicos. Basta uma pesquisada para analisar qual mais se adequa ao seu perfil. Vale acrescentar também que aumentam cada vez mais o número de casais formados a partir de encontros feitos pela web, seja nos antigos bate-papos ou por meio dos novos aplicativos de paquera online.

Utilize essas dicas e vá em busca de diversão e felicidade. Ser o único solteiro entre seus amigos pode ser melhor do que você pensa.