5 Dicas para Manter seu Possante sempre Conservado!

LAVAR-CARRO

Os nossos carros são instrumentos de valor dentro de nossa vida, principalmente se você for um homem a moda antiga que queria ter um Herbie dentro de casa, mas já que isso não é possível, você se acostuma ao seu carro que não fala e nem pisca os faróis.

E aqueles carros do James Bond, incríveis, não? E mesmo que os seus não passem nem perto do que são aqueles carros do agente secreto pegador, você nutre aquela paixão e cuidado com o seu veículo. É normal até, já que você passa bons momentos ali dentro, num lugar onde parecer que ninguém pode te tocar, onde sua música toca bem alta no meio de um engarrafamento e você até ensaia umas dancinhas de frente para o volante.

O carro é o refúgio de muitas pessoas, aquele lugar íntimo que todo mundo tem. Mas, para que este lugar íntimo continue existindo, é importante que você sempre o mantenha conservado de modo com que a sua vida útil dure muito mais. E para que isso aconteça, aqui nós vamos te dar 5 dicas que vão ajudar desde os caminhoneiros mais experientes como Pedro e Bino até pessoas que mal sabem mudar a marcha, mas que pretendem fazer isto um dia.

Antes dá uma espiada neste vídeo que compartilhamos no facebook do Macho Em Série:

1. DIRIJA COM ATENÇÃO OU COMPRE UM SENSOR DE ESTACIONAMENTO

É um fato. As pessoas dirigem com muita falta de atenção nas ruas e quando não é um ser vivo que acaba pagando tanta falta de cuidado, o carro também sai prejudicado. São aqueles momentos em que você vai estacionar e sem pensar duas vezes já mete o carro dentro da vaga, podendo arranhar o carro do lado ou bater no muro que está atrás. Um sensor de estacionamento cairia bem, ou até mesmo aqueles improvisados que você já deve ter visto pela internet ultimamente.

Então, dirija com cuidado, com atenção, não saia por aí quebrando o seu retrovisor e nem arranhando o seu carro por causa de besteira. E muito menos causando acidentes e batendo em outros carros. Tenha cuidado com o seu carro.

2. LEMBRE-SE: VOCÊ DIRIGE NO BRASIL

Aceite este fato. Você não está nas super estradas da Alemanha e aqui as pistas não são lisinhas e belas de passar por cima. Aqui no Brasil os buracos nas ruas e nas estradas não dão trela e você terá que acostumar o seu modo de dirigir para que a suspensão e os pneus do seu carro não saiam prejudicados. Por isso, nada de acelerar muito quando você perceber que o asfalto está estragado, tenha cuidado, pois uma passada por aquelas famosas crateras existentes no Brasil em alta velocidade pode causar danos irreparáveis a sua suspensão. Aliás, esta merece um item só dela.

3. CUIDE DA SUA SUSPENSÃO

É, ela é bem importante e se você quiser que o carro todo não pague por uma suspensão prejudicada, realize manutenções periódicas, para que você não coloque apenas a saúde do carro em risco, mas para que a sua vida também não saia prejudicada. Uma suspensão ruim prejudica o seu modo de dirigir, incomoda, pode até desregular a direção do carro. Enfim, este é um ponto chave do mecanismo do automóvel e deve ser bem conservado.

4. BEBEU? PEGUE UM TAXI!

Então, achamos que você deve estar careca de saber que bebida e direção não combinam muito. Quando você não se dá mal, provavelmente o seu carro já se deu bastante mal. Deixe para dirigir no outro dia, se caso você não tenha chapado sua “mina” peça para ela assumir a direção ou pegue um taxi e volte para casa. Porque acidentes causados pelo consumo de álcool pode nem dar uma segunda chance ao seu carro tão belo. Se você não se importar consigo mesmo, pelo menos pense no carro.

5. SEM ALIMENTAÇÃO DENTRO DO CARRO

Não se alimente dentro do automóvel, é simples. Imagine cair aquele copo de refrigerante e sujar o estofado ou a comida cair num ponto que não dá para lavar no momento. Assim não dá. Essa não é a atitude de quem quer conservar o carro. Então, comidas dentro do carro, só se for esperando para chegar em casa para poder comer.