Conheça os principais benefícios do crossfit!

O macho moderno está em busca de um corpo perfeito, seja para melhorar a saúde ou para conquistar mais mulheres nas baladas, não é verdade? Existem diversas maneiras de conseguir isso e todas têm o seu valor. No entanto, uma nova modalidade de exercício está chamando a atenção de muita gente: o crossfit. Ele é uma atividade que trabalha o corpo como um todo, fazendo com que o praticante se desenvolva de maneira uniforme e equilibrada.

Esse esporte busca trabalhar valências físicas como potência, coordenação, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, resistência e força. Suas aulas são compostas por diversos exercícios, repetições e séries multi-articulares, que trabalham ao mesmo tempo diversos grupos musculares. E então, ficou interessado e quer conhecer os principais benefícios do crossfit? Confira o artigo a seguir:

Queima acelerada de gorduras

Uma das coisas que o crossfit tem de melhor é que é um poderoso incinerador de calorias. A aula dura cerca de 50 minutos e faz o corpo gastar muita energia, eliminando gordura e trazendo à tona a musculatura que você não via há tempos. Além disso, como as aulas são motivantes e divertidas, os praticantes se esforçam ainda mais para conseguirem alcançar as suas metas e objetivos.

Diminui o estresse

Como a maioria das aulas é ao ar livre, o crossfit pode contribuir muito para diminuir o estresse. As atividades são animadas e desafiadoras e, além disso, a perda de peso e melhora do condicionamento físico contribui para um sono mais profundo e para o aumento da autoestima, reduzindo, consideravelmente, os níveis de estresse do praticante.

Aumenta a massa muscular

Nas aulas de crossfit podem ser usados anilhas, pesos, elásticos, bolas e outros equipamentos comuns em academias, que são utilizados com mais ênfase no ganho de massa muscular.

Por isso, o aumento da musculatura para quem pratica o crossfit é bem visível e rápido, além de ser homogêneo: como todas as partes do corpo são trabalhadas, o resultado final é mais harmonioso e equilibrado.

Melhora a agilidade dos movimentos

Muitos movimentos dinâmicos e atividades lúdicas são feitas durante as aulas, se aproveitando de exercícios comuns em diversos meios, como os treinamentos militares, a preparação física de alguns esportes, com o uso de bicicletas, por exemplo, entre outros.

Com a prática do crossfit, a pessoa melhora a sua agilidade de movimentos, se tornando mais resistente e forte para desempenhar as tarefas diárias.

Articulações mais fortes e equilibradas

O crossfit é excelente para evitar lesões articulares — que estão entre as mais doloridas e limitantes, além de terem um prazo de recuperação mais longo —, pois seu trabalho é sempre multi-articular, ou seja, em cada atividade o indivíduo trabalha diversos grupos musculares e articulares ao mesmo tempo, deixando seu desenvolvimento mais equilibrado e evitando diferenças significativas entre os lados do seu corpo, o que favorece à ocorrência de uma lesão.

Essas são algumas vantagens e benefícios do crossfit e, como você pode ver, não é à toa que ele vem ganhando espaço no mundo das atividades físicas e se tornando o queridinho de muito atletas.

Gosta de acompanhar as postagens do blog? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas dicas!