Conheça o treino Stronglift 5×5 e melhore a sua performance

​Você já ouviu falar no treino Stronglift 5×5? A modalidade tem se tornado tendência e já é utilizada por milhares de homens que querem perder gordura, ganhar força e construir seus músculos. O melhor de tudo é o que o treino é feito apenas três vezes por semana e apresenta resultados rápidos e satisfatórios.

Saiba mais sobre como ele funciona e prepare-se para sua próxima ida à academia!

O que é o treino Stronglift 5×5?

Como o próprio nome sugere, o Stronglift 5×5 é composto de cinco exercícios: agachamento, supino, levantamento terra, desenvolvimento e remada curva. Cada um deles deve ser feito em cinco séries de cinco repetições — com exceção do levantamento terra, que deve ser feito em apenas uma série de cinco repetições.

Como surgiu o Stronglift 5×5?

O treino Stronglift 5×5 foi elaborado por ninguém menos do que Reg Park, personal trainer de Arnold Schwarzenegger, ícone do fisiculturismo e astro de filmes de ação como “Conan, o Bárbaro” e a famosa trilogia “O Exterminador do Futuro”.

A técnica foi desenvolvida por Reg ainda na década de 60 e foi utilizada nos treinos de Arnold em sua época de ouro!

Como é feito o treino?

O treino acontece em duas etapas, chamadas de Etapa A e Etapa B. Na etapa A, são feitos os exercícios de agachamento, supino e remada curva. Já na B, as séries de agachamento, desenvolvimento com barra e levantamento terra.

Os treinos devem acontecer três vezes por semana (recomenda-se que seja feito nas segundas, quartas e sextas-feiras, pois o fim de semana fica livre e há um espaço para descanso entre um dia e outro), alternando as etapas.

Lembre-se: o descanso entre um dia e outro é obrigatório, não opcional! Por ser um treino repetitivo, o corpo precisa de um tempo para descansar, do contrário você pode prejudicar sua performance e seus resultados.

O peso dos exercícios pode variar de acordo com sua afinidade com a academia. Se você já costuma malhar pesado, pode usar o peso a que já esteja acostumado e aumentar aos poucos. Já no caso de você não frequentar academia, é melhor começar o treino com pesos mais leves para não ficar muito cansado e dolorido no seu dia de descanso. Ao longo do tempo, na medida em que se acostumar você pode aumentar sua carga.

O melhor é fazer o treino Stronglift 5×5 durante 12 semanas. Depois desse tempo, os resultados já serão visíveis! Fique pelo menos um mês sem fazê-lo depois, mas sempre adotando outras modalidades para não perder condicionamento, e comece de novo em seguida.

Em pouco tempo, você pode conquistar o físico da época de ouro do Schwarzenegger! Nada mal, hein? Vai entrar para o mundo maromba e praticar o treino Stronglift 5×5? Você já conhecia esse tipo de treino e tem dicas pra compartilhar? Deixe um comentário aqui no blog e conte pra nós!