5 Dicas para se livrar da gordura abdominal, uma inimiga da saúde do macho

Em um mundo onde as mulheres estão cada vez mais exigentes e a saúde está cobrando caro de quem não se cuida, aquela barriguinha de cerveja, que na realidade é de gordura, se tornou muito dispensável.

Se livrar da gordura abdominal é um trabalho que exige dedicação e um certo esforço. Mas a recompensa tanto estética, quanto para sua saúde é muito grande e vale cada segundo e petisco perdido.

Tem muita mulher querendo um tanque, então trate de conseguir logo o seu. É hora de largar o controle remoto, a cerveja, levantar do sofá, deixar a preguiça de lado e começar a seguir algumas dicas para se livrar da gordura abdominal:

Coma regularmente

O corpo humano tem uma grande capacidade de se adaptar a tudo para se manter vivo. Na questão da alimentação não é diferente. Quando se come poucas vezes ao dia, o corpo produz mais gordura para estocar e assim ter uma reserva para quando faltar energia.

O certo é fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas. Dessa forma, o corpo se adapta entendendo que não precisa acumular gordura, pois a cada 3 horas haverá uma recarga de energia.

Coma carboidratos só durante o dia

O carboidrato é uma das principais fontes de energia para o corpo. O excesso dele se acumula em forma de gordura no organismo. Depois do trabalho, que você só quer ficar sentado no sofá assistindo sua TV, não é preciso mais tanta energia. Por isso, à noite, como você ficará mais de repouso, escolha alimentos mais leves como saladas e frutas.

Coma sem pressa

Se você estiver com pressa, provavelmente vai comer mais do que precisa e vai escolher alimentos que sejam mais fáceis de serem preparados como batatas fritas, macarrão instantâneo e outros. Além disso, não irá mastigar direito a comida, que terá baixa absorção de nutrientes e aumentará o fluxo de sangue que distende o abdômen. Rapidinha? Só “aquela” que gasta energia.

Organize seus horários. Se não tem tempo de preparar um lanche, leve pronto de casa ou procure alternativas saudáveis.

Beba muita água

É difícil, mas troque um pouco da cerveja por bastante água. Ela ajuda em reações químicas que ajudam na quebra de gordura. O ideal é tomar de 2 a 3 litros por dia.

Mas tome cuidado. Evite tomar líquidos 30 minutos antes e depois das refeições. Principalmente bebidas gaseificadas. Elas dilatam a barriga aumentando o estômago, diminuindo a saciedade. Além disso, o líquido dilui os sucos estomacais fazendo com que a digestão seja prejudicada.

Faça exercícios

Se engana quem acha que abdominal é o principal exercício para eliminar a gordura da barriga. Esse tipo de exercício serve principalmente para tonificar os músculos da região. A queima de gordura é conseguida de forma mais eficaz com exercícios aeróbicos. Esses podem ser feitos em menor intensidade e maior duração.

Barriga com gordura só é bom quando é torresmo, mesmo assim, deve ser apreciado com moderação. Todo mundo quer ficar bonito e ter um tanquinho, mas muito além de uma boa aparência, essas dicas vão melhorar a sua saúde como um todo. Então deixe de preguiça e comece hoje mesmo a mudar seus hábitos! Até a próxima!