4 razões para você começar a surfar agora mesmo!

O surfe é um dos esportes mais praticados no mundo. Segundo a Associação Internacional de Surfe, hoje existem mais de 23 milhões de surfistas em mais de 100 países. Por aqui, o esporte chegou primeiro em Santos (SP), em meados dos anos 1930. Mas só caiu no gosto do brasileiro na década de 1960, quando passou a ser praticado nas belas praias cariocas.

Para muitos, mais do que esporte, o surfe é um estilo de vida. Essa prática vem ganhando adeptos cada vez mais, e a tendência é que cresça ainda mais o número de fãs nos próximos anos. Por esse motivo, achamos importante listar 4 razões para você começar a surfar agora mesmo! Ficou curioso? Então confira nosso post:

O Brasil tem as condições ideais

Como diria o cantor e compositor Jorge Ben Jor, “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”. O Brasil tem uma grande área litorânea repleta de cenários para a prática do surfe. É possível desfrutar de todo tipo de onda no país — sejam elas rápidas ou lentas, grandes ou pequenas. E isso é ótimo tanto para os iniciantes quanto para os atletas profissionais.

O surfe é uma tendência no país

Apesar de ser praticado desde os anos 1930 no Brasil, o surfe se tornou ainda mais popular nos últimos meses graças à recente vitória do brasileiro Gabriel Medina na World Surf League. Ele foi o primeiro brasileiro a integrar a elite do surfe internacional. Mas antes dessa conquista, o esporte já vinha crescendo no território nacional: uma pesquisa da Alma Surf mostra que o número de simpatizantes do esporte em 2008, 13%, cresceu para 92% em 2014!

O esporte faz bem para a saúde

Como uma atividade física, o surfe tem muitos benefícios para o organismo e pode ser uma ótima opção para quem deseja se exercitar regularmente. Isso porque ele é um esporte de muita movimentação, que exige o trabalho de vários músculos. E além de melhorar o equilíbrio do praticante, o surfe, como uma atividade aquática, também favorece as condições cardiorrespiratórias do atleta.

O surfe representa um estilo de vida

Como dito no início deste post, o surfe é considerado um estilo de vida. De maneira geral, as características do esporte — como a proximidade com a natureza, por exemplo — são interessantes para pessoas que desejam relaxar, se exercitar e ter uma vida mais natural. É comum que os surfistas estejam ligados à defesa do meio ambiente e dos direitos dos animais, por exemplo.

Outra característica comum no estilo de vida dos surfistas é a preferência por alimentos naturais e a prática de atividades de relaxamento, como a ioga. Além disso, um grande mercado, que movimenta bilhões de reais anualmente, envolve o universo do surfe: o surfwear. Esse estilo consagrado dita a moda nas passarelas de todo o mundo.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre esse esporte? Que tal começar a surfar agora mesmo? Se quiser receber mais dicas como essas, curta nossa página no Facebook e não perca nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *