4 erros ao tomar suplementos que acabam com os seus ganhos

Ter o físico dos nossos sonhos não é tarefa simples. Para isso, precisamos ter muita disciplina nos treinos, uma alimentação regrada e boas doses de paciência. E para quem deseja alcançar resultados mais rapidamente, há uma alternativa que pode ser de grande ajuda: os suplementos alimentares. Eles complementam a dieta com nutrientes e nos ajudam a ter mais energia e disposição. Porém, existem alguns erros ao tomar suplementos que podem acabar com todos esses benefícios. Se você quer evitá-los, leia este post:

Ignorar a supervisão de um profissional

Suplementos podem ser muito benéficos, mas isso não quer dizer que possam ser utilizados de qualquer maneira. Existem várias opções no mercado e somente um profissional preparado saberá ao certo qual ou quais deles são indicados para o seu caso especificamente.

Além das diferenças de um organismo para outro, ainda há uma série de variáveis que influenciarão na escolha, como o objetivo (perder peso, ganhar massa etc.) e o nível de condicionamento. Então não tente escolher por si mesmo: conte com o auxílio de quem entende de verdade do assunto.

Substituir refeições por suplementos

Esse é um dos erros mais comuns de quem começa a usar suplementos, especialmente daquelas pessoas que desejam perder peso ou ganhar definição muscular. Como o próprio nome já diz, o suplemento é um tipo de complemento à sua dieta. Eles precisam ser usados de maneira coerente e em harmonia com o seu plano alimentar.

Mesmo os produtos feitos especificamente com a intenção de substituir uma refeição precisam ser usados com moderação: os shakes não necessariamente terão todos os nutrientes que seu organismo precisa. Por isso, mais uma vez, vale a orientação de um profissional e a moderação de substituir apenas uma refeição sólida por dia.

Usar apenas Whey Protein após o treino

Muita gente que já tem anos de prática em treinos de força comete esse erro. É uma grande verdade que o organismo precisa de proteínas após os exercícios, pois elas ajudam na reposição e no aumento de massa muscular.

No entanto, é importante lembrar-se de que, durante as atividades físicas, nós também usamos nossas reservas de glicogênio. Ou seja, o consumo de carboidratos, como a dextrose ou a maltodextrina, com uma fonte proteica de rápida absorção é bastante indicado.

Tomar creatina como pré-treino

Muita gente também usa a creatina no pré-treino, acreditando que ela pode funcionar como uma influência positiva em termos de energia e performance. Acontece que o efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, algo que demora bons dias de suplementação para acontecer.

Portanto, concluímos que os benefícios desse suplemento são crônicos, não agudos e sua ingestão pode ser feita em qualquer hora do dia, de preferência com uma fonte de carboidrato simples. Existem outras opções melhores para dar energia antes de começar suas séries.

Entender um pouco mais do assunto ajuda a evitar o desperdício de dinheiro e também evita que você coloque sua saúde em risco e prejudique seus ganhos. A ajuda de um profissional preparado sempre é bem-vinda, e esse conjunto de atitudes é o que fará com que seu investimento seja inteligente e satisfaça suas expectativas.

E aí, gostou de saber quais são os principais erros ao tomar suplementos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *