3 Regras para Obter Ganho de Massa Muscular

Ganhar massa muscular é o desejo de todos aqueles que são adeptos da musculação. E quanto mais rápido eles fizerem isto, mais satisfeitos se sentirão. Porém, muitos ficam desanimados, pois manter um corpo bem definido e uma saúde equilibrada demanda tempo e muita dedicação. Nada disso é algo de outro mundo e praticamente todas as pessoas passam pelas mesmas dificuldades.

O que se tem a fazer é continuar a desenvolver o seu trabalho para que cada vez mais se aproxime do resultado que você tanto quer para o seu corpo. Porém, nós admitimos, existem algumas formas sim que fazem com que o seu corpo se condicione para um maior crescimento da massa muscular, e não é nada sobrenatural e artificial que te dará músculos fores e potentes do dia para a noite.

Se há algo que aprendemos com os filmes é de que a superação vence tudo. Seja Rocky que terá que enfrentar o seu algoz, um cara bem mais alto e mais forte do que ele no momento, mas que com tanto suor e treinamento acabou por derrotá-lo nos últimos instantes… Ou mais recentemente, o Cavaleiro das Trevas, que teve a sua coluna quebrada por Bane, foi expulso de Gotham e ficou preso num lugar onde só uma pessoa conseguiu fugir. Bem, nem precisamos dizer como esta história acabou.

Com esforço você pode conseguir os seus resultados, mas nada melhor do que aquele empurrãozinho. Confira alguns truques para aumentar a eficiência dos seus treinos.

TRUQUE #1 – AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNAS

O primeiro truque é aumentar o consumo de proteínas, calorias e nutrientes em sua alimentação. O de proteínas porque é o item mais importante nesta história toda, músculos não serão construídos sem proteínas, assim como um muro não será construído sem tijolos.

Então, aumente o consumo de proteínas comendo ovos, carnes, entre outros tipos de alimentos proteicos. O aumento de calorias se dá em conta do balanço energético que deve haver em seu corpo para proporcionar essa construção. Então, sempre ingira mais calorias do que as que você gasta. Esta é uma regrinha. E os nutrientes são necessários para o seu metabolismo ficar mais acelerado e você conseguir mais rapidamente os resultados.

TRUQUE #2 – DURMA BEM

Durma bem (pelo menos sete horas por noite), é o melhor remédio para uma mente estressada, cansada e sem paciência. Sonhar é bom, traz aquela paz e incita a sua criatividade, assim como aumenta o contato entre o seu subconsciente e a sua mente.

Porém, o ponto principal é que uma das principais partes do desenvolvimento da sua massa muscular acontece durante o sono, quando você deita na sua cama e se desliga do mundo, isso mesmo. Durante essas horas que você passa dormindo, o hormônio do crescimento aproveita e sai para o seu corpo visando finalizar o trabalho que você fez durante o dia todo. Então, não despreze esse momento e tenha em mente a necessidade de dormir bem.

TRUQUE #3 – DISCIPLINA E PERSEVERANÇA

Esse é mais importante que qualquer truque, ter disciplina e perseverança. Mesmo que estas dicas ajudem a crescer de forma mais rápida, nada acontecerá se você não for disciplinado. Realize os treinos da forma correta e esteja sempre em dia com a sua alimentação e com o seu sono. Mas, para haver disciplina, deverá haver motivação, e isso deve partir de você mesmo.

Procure um Personal Trainer ou aprenda com quem sabe de musculação, pois ele te ajudará a ser mais disciplinado e dar aquela dose de motivação que estava faltando e estava te atrapalhando na conquista dos seus objetivos.

Aproveite, coloque em prática e veja os resultados surgirem.