Como ser carismático? Veja 5 passos para aumentar seu carisma e encantar as pessoas

Pode parecer que algumas pessoas nascem agradáveis, mas todo mundo é capaz de desenvolver carisma. Não se trata de um dom que você já nasce com ele, e sim algo que pode ser trabalhado e aperfeiçoado. Por isso, se você quer aprender como ser carismático, elaboramos 5 passos práticos para você aplicar a partir de hoje!

Independente de como seja sua personalidade, existem certas características que você pode aprender e aplicar ao seu próprio comportamento. Elas fazem com que você pareça mais magnético, confiável e influente. Aqui estão os conceitos básicos para desenvolver o carisma:

Como ser carismático em 5 passos

Você já conheceu e gostou de uma pessoa de cara e não soube explicar especificamente porque gostou dela? Muito provável que sim. A resposta é: carisma. Você pode aprender como ser carismático também, e tudo o que precisa é de algumas modificações no seu comportamento. 

Carisma é sobre o que diz e faz em oposição a quem realmente é como uma pessoa. Seu subconsciente, pistas sociais, expressão física e a maneira como trata os outros, todos desempenham um papel no desenvolvimento do seu carisma.

#5 – Domine a Arte da Presença

A verdade é que gostamos de nós mesmos e gostamos de falar sobre nós mesmos. As pessoas em sua vida devem achá-lo simpático e carismático, porém, ser você mesmo é deixá-lo falar sobre si mesmo, em muitos casos. Seja positivo, desligue o seu ego e preste toda a sua atenção nos outros. É realmente muito simples.

como ser carismático

Preste atenção a cada palavra que sai da boca de outra pessoa. Imagine que você está assistindo a um filme ou lendo um livro e está aprendendo lentamente sobre o personagem principal. Invista sua atenção e seu foco neles. 

E o mais importante: não se sentar lá e pensar sobre o que está prestes/quer dizer enquanto falam. Pode parecer uma coisa proativa, mas isso só mostra que não está realmente ouvindo, apenas se preparando para responder.

Há um equilíbrio, é claro. Você não pode simplesmente sentar e ouvir as pessoas durante todo o dia e noite. Saber falar e expressar-se aos outros de uma forma confiante é importante também, quando busca-se como ser carismático. 

#4 – Desenvolver um sentido de confiança

Ter confiança irá dar-lhe um ponto de apoio enorme quando você está se tornando mais carismático, mas não é fácil de construir. Você não quer ser arrogante, mas também não quer parecer tímido ou assustado. Se você quer aprender como perder a timidez, clique aqui

Tudo se resume a como se sente em sua própria pele. Trabalhar fora regularmente, vestindo roupas que te façam se sentir bem e falando sobre as coisas que entende bem, são coisas que podem ajudá-lo a construir e manter a confiança.

Você não deve apenas falar sobre o que sabe, no entanto. Você pode ser aberto com os outros e mostrar que está curioso demais, enquanto mostra-se confiante. A maioria de nós se sente preso quando em uma conversa sobre algo que não sabemos nada, e de repente, estamos procurando maneiras de nos defender em vez de estar bem com a nossa ignorância. 

Se mudar de “modo defensivo” para “modo de curiosidade” torna sua postura confiante com o fato de que não sabe sobre algo. Além disso, ser curioso mantém essa presença importante. Você não está se afastando em sua mente tentando chegar a respostas, você está visivelmente envolvido na conversa. E tentando aprender com os demais argumentos.

Além disso, para aprender como ser carismático, perceba que pessoas com confiança e carisma também vivem com um propósito. É notável quando você não parece ter uma missão ou fator de condução. 

Você não precisa usar a sua paixão na sua manga o tempo todo, mas você precisa estar confiante na noção de que está vivo para fazer algo.

#3 – Conquiste os princípios da conversação

As pessoas carismáticas sabem falar com outras pessoas. Eles sabem como iniciar uma conversa, dirigi-la na direção certa e fazer os outros se sentirem confortáveis. 

Se você não sabe como falar com as pessoas no nível mais básico, precisa praticar. Vai ser difícil, mas se você pode ser corajoso e se afastar da mentalidade pequena e tímida. Com certeza, será muito gratificante. Vai ser desconfortável no início, mas a recompensa é grande.

Se você não sabe como iniciar uma conversa, crie. Primeiro, pense você mesmo o que gostaria e não gostaria de falar. Se há algo que faria se sentir desconfortável, provavelmente vai fazer os outros sentirem-se assim também. 

Também é muito mais fácil ter uma conversa sendo agradável, ao contrário de tentar soar brilhante, o que pode soar como arrogância. Para não mencionar que ser agradável é um grande impulsionador quando procura-se entender como ser carismático. 

Faça o que puder para evitar o silêncio constrangedor.

Os bons conversadores também sabem como levar as pessoas ao mesmo nível. Eles compartilham experiências e contam histórias . Use o humor como uma ferramenta e lembre-se que não é o que você diz, mas como você diz

Se não tem certeza sobre uma piada, espere. Ninguém será pior se você deixar passar. 

Imagine um comediante fazendo uma apresentação incrível no palco. Ao mesmo tempo, um comediante que está confiante em suas piadas é altamente carismático. Humor, quando usado da maneira correta, pode torná-lo a pessoa mais simpática na sala.

#2 – Pratique o contato eficaz com os olhos

Às vezes, um bom contato visual pode dizer mais do que qualquer outra palavra. O contato visual apropriado pode expressar que você está ouvindo, que você se importa, e que você aceita a outra pessoa como um indivíduo. 

Olhar para baixo ou mudar constantemente o seu olhar mostra que você está desinteressado e que seu foco está em outro lugar.

como ser carismático

Seja expressivo com seu corpo. As pessoas carismáticas expressam como se sentem de muitas maneiras diferentes. Usando seu corpo para enfatizar e melhorar a forma como você se sente ou o que você está falando pode ir um longo caminho. 

Ninguém pensa que alguém que está rígido como uma placa é magnético ou interessante. Acima de tudo, lembre-se de sorrir. Sorrindo pessoas são mais acessíveis e mais agradáveis do que alguém que parece irritado ou desinteressado

#1 – Não praticar audição seletiva

Lembra aqueles personagens de comédia que fingem ouvir uma conversa, mas mentalmente estão “ouvindo” música? Então, não seja uma dessas pessoas, se quiser ser aprender como ser carismático.

Incrivelmente, pessoas carismáticas ouvem atentamente a todos, e eles fazem todos nós, independentemente da nossa posição ou status social, sentirmos que temos algo em comum com eles.

Com presença, simpatia, autoestima, capacidade de conversação e de ser um bom ouvinte, você  perceberá o carisma surgindo em você. E o melhor: fazendo efeito em todos ao seu redor, para o propósito que quiser.

Essas foram nossas dicas de como ser mais carismático e encantar todos ao seu redor.

Você busca encantar especificamente o público feminino e saber como satisfazer a mulher em todas as etapas, desde o primeiro encontro até o pós-sexo? Quer conhecer qual a Fórmula do Prazer feminino? Clique aqui ou no banner abaixo e descubra tudo o que a Clara Aguilar tem a ensinar!

 

Saiba tudo que elas Desejam de Você!

Não divulgamos seus dados e também não enviamos SPAM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *