Como lidar com um pedido de tempo da namorada?

Sua namorada decidiu pedir um tempo para pensar no relacionamento de vocês e agora você não faz a menor ideia de como lidar com isso. Bem, infelizmente a única maneira de lidar com uma situação dessas é aprender todos os cenários possíveis quando sua garota pede por um tempo e encará-los. De outra maneira tudo que você vai conseguir é se torturar.

É possível até descrever a cena:

Você em seu quarto ouvindo a música mais melosa do mundo ou aquela do seu cantor ou grupo musical que, ao menos para você, faz sentido ouvir em uma hora dessas.

Digo uma coisa para ti: não faça isso!

Primeiro porque ela não merece – nenhuma mulher merece – que você se jogue em uma fossa por causa dela;

Segundo porque você não vai conseguir ela de volta, ou ao menos tocar a vida se ficar fazendo isso.

Como já foi dito, há uma série de motivos para que sua namorada peça um tempo e você deve entender cada um desses cenários para saber o que fazer. Nas próximas linhas, você descobrirá exatamente como lidar com um pedido de tempo de sua namorada.

Ela pode estar em outra

Vamos começar com o pior de todos, porque ele é o mais importante e devastador.

Quando uma mulher pede um tempo, o mais provável é que esteja afim de outro cara. Pior! Que já esteja se “enroscando” com ele. Sim, o termo é esse, porque quando ela pede um tempo, significa que quer deixar a “porta aberta” caso as coisas deem errado, ou seja, você é o porto seguro dela.

Se não der certo com o novo cara, ela pode cogitar voltar para você.

Digo isso por experiência própria e não pelo fato de que ouvi minha namorada pedir um tempo, mas, sim porque estava do outro lado, eu era o cara em que a moça estava interessado e, para piorar a situação do meu “concorrente”, eu estava afim dela também.

Ela já está ficando com ele

Primeiro, traição! Então já era, certo?

Não? Ok, mas não adianta tentar. Ela já era para você e, se voltar arrependida, será somente porque deu algo errado com o novo “ficante-namorado”, bastando encontrar outro para pedir um novo tempo no relacionamento de vocês, até o inevitável fim.

Mulher alguma pede um tempo sem antes falar tudo que você faz de errado no relacionamento

Você sabe, rapaz!

Sabe perfeitamente o que a motivou pedir um tempo porque ela jogou as razões na sua cara em todas as brigas que tiveram antes do pedido. E nós sabemos que ela fez isso, pois mulheres adoram falar e jogar essas coisas na cara dos homens.

Então nada de lidar com a situação pagando de vítima, sentir-se abandonado, ficar se corroendo por dentro, essas são atitudes não irão ajudá-lo.

Você precisa mostrar o homem novo que é. Corrigindo o maior número possível das “falhas” que ela via no relacionamento dos dois. Assuma a sua parte de responsabilidade no quase término do namoro e cresça com isso.

Lembre-se sempre: sua dor não o torna especial, por isso nada de ficar se humilhando para ela em busca de algum aceno como um bichinho de estimação e nem ficar reclamando do quanto sofre para seus amigos.

Aliás, uma ótima maneira de lidar com essa situação é falar nos pontos negativos do seu relacionamento.

Porque, ao contrário do que as mulheres pensam, elas não são perfeitas e livres de reclamações.

Comentários

  1. Elton Responder

    Cara, blz? me da uma ajuda, a minha noiva pediu um tempo e eu disse que não aceitava o tempo que então ela estava largando de mim, por eu tratar mal e xingar quando ficava nervoso, ( de um caso que aconteceu ela disse que aguentou muito por me amar) e eu mesmo assim a ignorei e então ela voltou atras dizendo que tinha sido uma burra idiota e não queria ter feito isso por mensagem, e então eu não respondendo ela, ela tirou do facebook o noivado( isso em uma semana), foi ai que eu fiquei doido, chorei muito e comecei a correr atras, foi ai que ela mudou e começou alegar que agora é feliz, que era infeliz, que gosta de mim e esta confusa( mas sempre disse me amar e ser a mulher mais feliz do mundo), e eu enviei um buque de flores a ela e entao ela disse que agora esta confusa que quer um tempo pra pensar, que tem medo, eu tenho esse defeito e venho lutando pra mudar a cada dia, porque as vezes falto com respeito dentro de casa com meus pais também e estou conseguindo, mas essa semana nos conversando ela saiu postou fotos até ai tudo bem, mas de repente ela disse que nada que eu faço vai mudar, para eu sair me distrair.. foi ai que fiquei sem saber o que fazer e não falei mais com ela, mas ela não para de olhar minhas coisas, historico do insta e status do whatsapp. isso porque ela disse que esta decidida… nos sempre fomos muitos amados, muito carinho, ela nunca teve um cara como eu e nem eu uma mina como ela, não consigo entender como era a minha mulher e como ela me trata agora. amo ela demais, muita saudade… me da uma dica ou opinião por favor..

    • Sheila Responder

      Em todos os momentos de nossa vida precisamos saber o que é prioridade em nossa vida. Quando uma pessoa entra em um relacionamento ela deve deixar claro para o(a) parceiro qual ou quais as prioridades dela. Não há motivos para entrar em um relacionamento se não for para melhorar a vida de AMBOS. Geralmente as pessoas têm como prioridade seu parceiro(a), pois este será sua MELHOR COMPANHIA, seu MELHOR amigo(a) etc… Não há relacionamento saudável onde apenas um é feliz. A felicidade é mérito da reciprocidade de ambos! Espero ter ajudado a refletir sobre. Forte abraço!

  2. Dirceu Coelho Junior Responder

    Minha namorada me pediu um tempo no nosso relacionamento para pensar. Eu já havia magoado ela algumas vezes, mas ela chegou a me perdoar. Uma dessas magoas é ter visto uma conversa minha com um amigo na qual esse meu amigo me chamava pra sair com algumas mulheres. Ela ficou chateada, ficou um tempo sem falar comigo, mas ela ficou na boa, pois aquela traição só ficou na mensagem mesmo, não tive o encontro. Depois desse dia ela tomou um ódio mortal desse meu amigo. Até então, ela me viu entrando dentro do carro com esse meu amigo pra gente curtir um som. Ela ficou chateada e começou a jogar essa conversa na cara DENOVO. O motivo que ela pediu tempo é porque ela me viu com esse me amigo que ficou me chamando pra trair ela. Eu não sei se isso é motivo de pedir um tempo, mas respeitei a decisão dela. Se acaso ela não quiser voltar, bola frente e vida que segue.

    • Sheila Responder

      Em todos os momentos de nossa vida precisamos saber o que é prioridade em nossa vida. Quando uma pessoa entra em um relacionamento ela deve deixar claro para o(a) parceiro qual ou quais as prioridades dela. Não há motivos para entrar em um relacionamento se não for para melhorar a vida de AMBOS. Geralmente as pessoas têm como prioridade seu parceiro(a), pois este será sua melhor companhia, seu melhor amigo(a) etc… No seu caso, se sua namorada tivesse muito valor para você, você deveria sentir-se decepcionado com seu “amigo” por tentar trazer a infelicidade para o seu relacionamento, para o seu tesouro…. para a sua namorada, talvez futura mulher mãe de seus filhos… Deveria ter se afastado dele pois amigo que é amigo quer sua felicidade com o que você escolheu para sua vida, independente se vai ficar perto dele ou não! Não há relacionamento saudável onde apenas um é feliz. A felicidade é mérito da reciprocidade de ambos!

    • Marcos Responder

      E Bem Provável que Sua namorada perdeu a confiança e viu em, você um rapaz imaturo e que insistia no erro contenteza ela tentara Conhece novas pessoas ou um homem com mais idade..

  3. Neto Responder

    Minha namorada me pediu um tempo,estava tudo super bem,com poucas conversas pesadas,sempre estávamos bem,moramos em estados diferentes,estávamos nos encontrado toda semana,e tudo super maravilhoso,do nada ela pediu um tempo,tudo isso começou depois que nâo aceitei um proposta p ir p um estado mais longe,e até falei que podemos ver outras opções,e acredito que foi por conta disso,nâo sei o que fazer

    • Neto Responder

      alguém poderia me ajudar nisso?depois ela mandou uma msg fria,falando que n estava preparada,pra algo serio agora,o que esta me deixando super pra baixo é que n fiz nada,tudo super normal,me ajudem,estou muito pra baixo com tudo isso,preciso saber o que fazer

      • Macho em Série Responder

        Neto, acho que o melhor que você pode fazer é seguir em frente. Se for para ser, ela vai perceber e vai te procurar, mas você não pode deixar de viver a sua vida por caus de alguém que não se decide.

  4. Felipe Vasconcelos Responder

    Olá. Gostaria de compartilhar o meu caso e pedir ajuda (um conselho) para que eu possa entender o que está acontecendo, pois a minha história é um pouco incomum.
    Tudo começou no final de 2015, eu conheci uma moça onde eu trabalhava e me interessei por ela. O ambiente em que eu trabalhava era repleto de mulheres e nunca fui do tipo “pegador”, sempre gostei de relacionamentos fixos, e ela me chamou a atenção por ser um tanto quanto “inocente”. Ela tinha 20 anos e era a típica menina do interior, sem muita maldade, era criada por pais rígidos que nunca a deixaram namorar. Ela nunca tinha namorado dentro de casa. Eu sou mais velho do que ela. No começo ela não me dava muita brecha, não sei se por insegurança ou desinteresse, mas com muita insistência, depois de dois meses, saímos e ficamos pela primeira vez. A partir daí eu e ela começamos um “romance” não muito usual. Inicialmente nos víamos com certa frequência, até chegamos a matar serviço para ficarmos juntos. Depois que eu saí do emprego, passamos a nos ver menos. O problema é que ela não conseguia me levar na casa dos pais dela para conhecê-los, para se ter uma ideia, ela só foi falar com o pai dela (que é o mais ciumento) que estávamos namorando depois de 1 ano de namoro. Nossos encontros estavam ficando cada vez mais escassos, chegando ao ponto de nos vermos cerca de uma vez ao mês e quase sempre que marcava de nos encontrarmos ela tinha uma desculpa para não ir na véspera do encontro. Quando estávamos com 1 ano e meio de namoro (a mãe dela já me aprovava), dei um ultimato: ou ela me levava para conhecer os pais dela ou terminaria o relacionamento, pois não suportava mais aquela situação. Aconteceu o esperado, ela não atendeu o meu pedido e terminamos o nosso relacionamento. Depois disso passamos a conversar cada vez menos, ela estava ficando cada vez mais fria, até que paramos de nos falar. Há dois meses atrás, ela entrou em contato comigo e voltamos a nos falar. Eu disse que ainda gostava muito dela e ela disse que era recíproco, então eu sugeri tentarmos de novo, desde que ela mudasse de atitude, pois ela havia me dito que tinha evoluído muito no tempo que decorreu. Então começamos meio que a “namorar” por mensagem. Tentamos nos encontrar algumas vezes, mas as velhas desculpas voltaram. Foi quando ela começou a ficar fria comigo do nada, de maneira muito repentina. Perguntei se estava acontecendo alguma coisa e ela disse que não, mas que estava com alguns problemas. Foi quando de repente, ela me manda uma mensagem dizendo que estava sofrendo muito, mas que ainda não estava preparada para assumir um relacionamento de inteira entrega comigo como eu havia pedido pra ela, mas que ela gostava de mim e me pedia um tempo para colocar a cabeça no lugar. Eu concordei, mas só pedi para que ela fosse honesta comigo e se não sentisse nada por mim, ou estivesse em outra, ou se fosse só insegurança mesmo que ela me falasse para que eu não ficasse sofrendo (pensando no que podia ser). Ela só me respondeu que precisava de um tempo e não me disse mais nada. Eu gostaria que alguém me dissesse o que pode estar acontecendo. Sei que muitos vão me criticar, dizendo que já era pra eu ter partido pra outra há muito tempo, que ela não está a fim, mas eu vivi momentos ao lado dela muito importantes (fui o primeiro homem dela) para ela agir de maneira desonesta comigo (se for o caso), por isso eu prefiro dar um voto de confiança. Aceito respostas que venham ajudar. Desde já agradeço.

    • Macho em Série Responder

      E aí, Felipe, beleza? Bom, é muito difícil dizer com certeza o que passa na cabeça de outra pessoa. Pelo seu relato, pode ser que ela goste mesmo de você e esteja aflita por causa da família. Agora, não é certo você deixar de viver a sua vida por causa de uma pessoa que não sabe o que quer, você pode estar perdendo oportunidades de viver bons momentos ao lado de alguém que realmente quer estar com você. Pense até onde vale a pena esperar por essa moça e reveja suas escolhas. No final podemos dar conselhos, mas a decisão é sua. Um abraço e boa sorte.

  5. Lucas Responder

    Pessoal, preciso de uma ajuda urgente.
    Eu namorava uma garota que a 1 ano, certinho, daí apareceu uma pessoa ligando pra ela e falou que ela me deixasse que eu tava com ela a mais de um ano, e ainda mais xingou ela, detalhe (NUNCA TRAI MINHA NAMORADA, NEM PENSEI EM FAZER ISSO) Eu amava demais ela.
    Daí ela colocou isso na cabeça, e acabamos, voltamos por 2 semanas, mas não foi como era antes, ai brigamos de novo pelo whatsapp e terminamos, mas daí eu fiquei pensando que não iria deixar essa pessoa destruir todos os nossos planos de casar, ai comecei a correr atras dela, já faz 2 meses, ela diz que ainda me ama, mas não consegue apagar da memoria dela o que ela ouviu e até hoje ela diz que não está preparada efica pedindo tempo, já faz 2 meses.

    • Davi Ribeiro Responder

      Lucas, chame a gata para uma conversa e coloque tudo em pratos limpos. Questione sobre essa pessoas que ligou, o que ela falou, e que motivos você pode ter dado para sua namorada desconfiar de você ou não querer mais se relacionar contigo. Esclareça todos os pontos e resolva todas as mágoas de uma vez. Deixe claro os seus sentimentos e que você está disposto a reatar o relacionamento, e deixe claro também que você é um cara maduro e não está aí para joguinhos ou brincadeiras infantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *