Como lidar com um pedido de tempo da namorada?

Sua namorada decidiu pedir um tempo para pensar no relacionamento de vocês e agora você não faz a menor ideia de como lidar com isso. Bem, infelizmente a única maneira de lidar com uma situação dessas é aprender todos os cenários possíveis quando sua garota pede por um tempo e encará-los. De outra maneira tudo que você vai conseguir é se torturar.

É possível até descrever a cena:

Você em seu quarto ouvindo a música mais melosa do mundo ou aquela do seu cantor ou grupo musical que, ao menos para você, faz sentido ouvir em uma hora dessas.

Digo uma coisa para ti: não faça isso!

Primeiro porque ela não merece – nenhuma mulher merece – que você se jogue em uma fossa por causa dela;

Segundo porque você não vai conseguir ela de volta, ou ao menos tocar a vida se ficar fazendo isso.

Como já foi dito, há uma série de motivos para que sua namorada peça um tempo e você deve entender cada um desses cenários para saber o que fazer. Nas próximas linhas, você descobrirá exatamente como lidar com um pedido de tempo de sua namorada.

Ela pode estar em outra

Vamos começar com o pior de todos, porque ele é o mais importante e devastador.

Quando uma mulher pede um tempo, o mais provável é que esteja afim de outro cara. Pior! Que já esteja se “enroscando” com ele. Sim, o termo é esse, porque quando ela pede um tempo, significa que quer deixar a “porta aberta” caso as coisas deem errado, ou seja, você é o porto seguro dela.

Se não der certo com o novo cara, ela pode cogitar voltar para você.

Digo isso por experiência própria e não pelo fato de que ouvi minha namorada pedir um tempo, mas, sim porque estava do outro lado, eu era o cara em que a moça estava interessado e, para piorar a situação do meu “concorrente”, eu estava afim dela também.

Ela já está ficando com ele

Primeiro, traição! Então já era, certo?

Não? Ok, mas não adianta tentar. Ela já era para você e, se voltar arrependida, será somente porque deu algo errado com o novo “ficante-namorado”, bastando encontrar outro para pedir um novo tempo no relacionamento de vocês, até o inevitável fim.

Mulher alguma pede um tempo sem antes falar tudo que você faz de errado no relacionamento

Você sabe, rapaz!

Sabe perfeitamente o que a motivou pedir um tempo porque ela jogou as razões na sua cara em todas as brigas que tiveram antes do pedido. E nós sabemos que ela fez isso, pois mulheres adoram falar e jogar essas coisas na cara dos homens.

Então nada de lidar com a situação pagando de vítima, sentir-se abandonado, ficar se corroendo por dentro, essas são atitudes não irão ajudá-lo.

Você precisa mostrar o homem novo que é. Corrigindo o maior número possível das “falhas” que ela via no relacionamento dos dois. Assuma a sua parte de responsabilidade no quase término do namoro e cresça com isso.

Lembre-se sempre: sua dor não o torna especial, por isso nada de ficar se humilhando para ela em busca de algum aceno como um bichinho de estimação e nem ficar reclamando do quanto sofre para seus amigos.

Aliás, uma ótima maneira de lidar com essa situação é falar nos pontos negativos do seu relacionamento.

Porque, ao contrário do que as mulheres pensam, elas não são perfeitas e livres de reclamações.

Comentários

  1. Elton Responder

    Cara, blz? me da uma ajuda, a minha noiva pediu um tempo e eu disse que não aceitava o tempo que então ela estava largando de mim, por eu tratar mal e xingar quando ficava nervoso, ( de um caso que aconteceu ela disse que aguentou muito por me amar) e eu mesmo assim a ignorei e então ela voltou atras dizendo que tinha sido uma burra idiota e não queria ter feito isso por mensagem, e então eu não respondendo ela, ela tirou do facebook o noivado( isso em uma semana), foi ai que eu fiquei doido, chorei muito e comecei a correr atras, foi ai que ela mudou e começou alegar que agora é feliz, que era infeliz, que gosta de mim e esta confusa( mas sempre disse me amar e ser a mulher mais feliz do mundo), e eu enviei um buque de flores a ela e entao ela disse que agora esta confusa que quer um tempo pra pensar, que tem medo, eu tenho esse defeito e venho lutando pra mudar a cada dia, porque as vezes falto com respeito dentro de casa com meus pais também e estou conseguindo, mas essa semana nos conversando ela saiu postou fotos até ai tudo bem, mas de repente ela disse que nada que eu faço vai mudar, para eu sair me distrair.. foi ai que fiquei sem saber o que fazer e não falei mais com ela, mas ela não para de olhar minhas coisas, historico do insta e status do whatsapp. isso porque ela disse que esta decidida… nos sempre fomos muitos amados, muito carinho, ela nunca teve um cara como eu e nem eu uma mina como ela, não consigo entender como era a minha mulher e como ela me trata agora. amo ela demais, muita saudade… me da uma dica ou opinião por favor..

  2. Dirceu Coelho Junior Responder

    Minha namorada me pediu um tempo no nosso relacionamento para pensar. Eu já havia magoado ela algumas vezes, mas ela chegou a me perdoar. Uma dessas magoas é ter visto uma conversa minha com um amigo na qual esse meu amigo me chamava pra sair com algumas mulheres. Ela ficou chateada, ficou um tempo sem falar comigo, mas ela ficou na boa, pois aquela traição só ficou na mensagem mesmo, não tive o encontro. Depois desse dia ela tomou um ódio mortal desse meu amigo. Até então, ela me viu entrando dentro do carro com esse meu amigo pra gente curtir um som. Ela ficou chateada e começou a jogar essa conversa na cara DENOVO. O motivo que ela pediu tempo é porque ela me viu com esse me amigo que ficou me chamando pra trair ela. Eu não sei se isso é motivo de pedir um tempo, mas respeitei a decisão dela. Se acaso ela não quiser voltar, bola frente e vida que segue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *