Como lidar com mulheres carentes?

Você está extremamente ocupado no trabalho quando seu celular informa uma mensagem da sua namorada ou pretendente. Responde educadamente, diz que está um pouco ocupado e depois conversam e volta ao trabalho. Recebe outra e outra e mais uma. Quando finalmente consegue um tempo para responder, ela já está toda fria e mal humorada, devido à sua demora.

Isso se repete diariamente em todos os momentos. Já não pode assistir aquele seriado ou jogar seu videogame com tranquilidade, pois ela exige atenção o tempo todo. Também chega aquela sexta-feira que está cansado e só quer ficar em casa relaxando, mas a situação chega a um ponto em que você se sente sufocado e quando tenta arrumar algum espaço, uma briga é provocada.

Você quer ver seus amigos, visitar sua família, mas ela exige quer estar – ou falando – com você  o tempo todo? Resumindo, ela é grudenta.

Como resolver esse problema?

É seu papel informar logo no começo do relacionamento como são os seus horários e quando estará livre para conversar. Por exemplo, se o seu trabalho é bem puxado e não pode conversar, avise isso. Caso contrário, ela vai te procurar o tempo todo e te atrapalhar.

Se você é responsável e presta atenção nas aulas ou estuda todos os dias, diga que não pode conversar em tais horários.

O mesmo vale para hobbies como futebol com os amigos ou aquele jogo online. Ela precisa saber de quanto espaço você precisa e respeitá-lo.

Não adianta ficar fugindo, é preciso ser homem e falar a verdade sem medo. É muito mais fácil avisar logo no começo e evitar qualquer estresse.

Não avisei no começo, e agora?

O ideal seria ter falado no início, mas tudo tem solução. É basicamente a mesma coisa já ensinada acima, mas ela pode falar que antigamente você respondia e podia, e perguntar o porquê de ter mudado.

Aí você fala a verdade: eu estava me prejudicando e agora preciso ser mais responsável. Às vezes a solução mais simples é a correta.

E se ela continuar ligando o tempo todo?

Já avisou os seus horários, pediu para ela respeitá-los, mas continua ligando e enviando mensagens o tempo todo? Então não resta outra solução a não ser não atender nem responder nesses períodos. Quando estiver livre, ligue ou responda. Caso ela pergunte o motivo da demora, simplesmente diga que estava ocupado e que ela sabe dos horários. Com o tempo, ela vai entender que não adianta te procurar quando está ocupado.

Mas se eu não der atenção, outro vai dar

Isso é a mais pura verdade. Se você como namorado, macho alfa ou ficante não der atenção a ela, provavelmente ela vai procurá-la em outro lugar – ou melhor, em outros braços. Mas aí é que está. Você vai dar atenção sim, bastante, mas quando estiver em contato com ela, seja por telefone, mensageiro instantâneo ou pessoalmente. Nesses momentos, ela terá toda a atenção do mundo.

Mas isso não vai causar desinteresse?

Muito pelo contrário, isso vai aumentá-lo. Mulheres gostam de homens indisponíveis, ocupados, que têm vida própria. Ela vai sentir sua falta, querer seu carinho e atenção e quando vocês se encontrarem – ou conversarem -, ela terá tudo isso.  Não estou dizendo para fazer joguinho e ficar sem atender ou sumir propositalmente, mas que você como alfa, tem uma vida própria e esta é sua prioridade. O contato com as mulheres deve ser feito no seu tempo livre ou separado para isso.

imagem: Laureen March/CORBIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *