Como fazer a abordagem pós primeiro encontro

O primeiro encontro foi melhor do que você esperava. A mina caiu na sua e rolou aquele amasso dentro do carro antes de deixá-la em casa.

Na despedida, o beijo em slow motion deixando um gostinho de quero mais, muito mais.

Feliz da vida, você segue o caminho de casa, relembrando cada nuance da ficada, com o som no último volume. No primeiro semáforo, saca o celular do bolso e dispara a escrever para ela no whatsapp, a mulher da sua vida.

Fala sério! É melhor dar um rewind nessa história aí… Se você não quiser botar tudo a perder com um torpedo apaixonado logo depois do primeiro encontro, preste atenção nas dicas musicais deste artigo!

(Não se assuste com algumas frases em inglês, durante a leitura você vai entender tudo).

Time is on (your) side

Se liga na famosa canção dos Stones e preste bastante atenção no seu relógio. Ele será o seu maior aliado nesta empreitada de transformar sua paquera em namorada.

As primeiras horas que sucedem o primeiro encontro são cruciais para o sucesso dessa relação: um passo errado nesse espaço de tempo pode fazer a casa cair.

Por isso, o melhor é evitar o celular, pelo menos nas primeiras 12 horas. O negócio é que, se você estiver de pileque ou muito empolgado, o intervalo é suficiente para passar o fogo e a vontade de mandar torpedos de que você fatalmente virá a se arrepender depois.

Every breath you take (I’ll be watching you)

Você mal pode acreditar que um cara como você pegou uma gata daquele naipe, está doido para saber quando será o próximo encontro e sua mão coça para enviar aquela mensagem falsamente casual, só para sondar…

Pois bem, resista! Todas – eu disse TODAS – as mulheres do mundo estão vacinadas contra o famoso cara grudento, que, como na música do The Police, não saem do cangote.

Saiba você que ela também irá testar o seu nível de grude. Portanto, quanto mais demorar a dar notícia sobre você, mais seu passe será valorizado. Não faz sentido? Não é para fazer mesmo, mas funciona.

Nada de “I Just called to say I love you”  

Você seguiu à risca as duas primeiras orientações? Então provavelmente ela deve estar roendo as unhas tentando descobrir se você vai ou não se manifestar ou, pior, imaginando no que foi que ela errou para ter te desagradado tanto. Aí, meu amigo, é só chutar para o gol, antes que ela te jogue para o escanteio dos cafajestes.

É hora de escrever a tal mensagem.

Complicou? Não se preocupe. A princípio, não tente impressioná-la com frases poéticas que certamente não saíram da sua cabeça, muito menos aqueles clichês típicos de músicas de Stevie Wonder. Seja o mais breve e natural possível e, de preferência, use as palavras para brincar com algum momento legal do primeiro encontro.

Faça-a sorrir, demonstrando senso de humor: lembre-se de que um sorriso espontâneo chega a ser mais significativo que o beijo para muitas mulheres.

Call me maybe

Nós sabemos como uma mulher bonita pode afetar nossa capacidade de raciocínio. Então, para deixar ainda mais claro como deve ser sua mensagem, criamos um “mini template”. Mas, antes que você avance, um recadinho importante: erros grosseiros de português podem fazer com que você, misteriosamente, nunca mais consiga contatá-la.

Saca só:

  • Linha 1: “Oi, [Primeiro nome dela, se não souber o apelido]”;
  • Linha 2: “Td bem? [ou “como vai”, “como está”, a seu critério]”;
  • Linha 3: “Queria te dizer que [insira o momento engraçado ou romântico da noite anterior, sem ultrapassar mais que 2 linhas, ok?]”;
  • Linha 4: “E então, vamos [insira o convite para o segundo encontro, não precisa ser muito específico para que ela não identifique o grau do seu desespero para reencontrá-la]”;
  • Linha 5: “Bjs!”*;

*A linha 5 é importantíssima. Uma vez que vocês já ficaram, a despedida também deve mencionar “beijos”. Escrever “abraços”, “até mais”, “a gente se fala” pode dar uma impressão de indiferença que depois será difícil contornar.

Deixe as dúvidas do tipo “Call me maybe” para os refrões da Carly Rae Jepsen.

Comentários

  1. thug Responder

    mando todas as linhas de uma vez ou espero ela responder a 2 linha para depois mandar o resto ?

    • Equipe Macho em Série Responder

      Espera ela responder. Caso ela demore a responder, então mande todas de uma vez.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *