A Cerveja (apenas para amantes dessa loira)

OBS.: Intendo que existe muito macho por aí que não goste dessa loira. Por isso a leitura deste artigo é recomendada apenas para amantes de cerveja. Caso você também seja um “degustador” dessa bebida – Abra a sua cerveja, acomode-se na frente da tela e boa leitura!

Link do video

Como você já deve imaginar pelo próprio título do artigo, hoje eu irei falar dela, a mais amada de todas, a mais querida entre a maioria dos machos, a mais desejada no domingo de sol e a mais consumida das bebidas alcoólicas no Brasil… A cerveja. Essa beleza loira que embriaga corações, causa problemas entre esposas infelizes e seus maridos e acolhe machos desvairados e tristes desde que cerveja se chama cerveja.

Agora resta a pergunta, por que nós, machos, amamos tanto essa bebida? Eu poderia começar a contextuar aqui até alguns fatos mitológicos ou históricos relacionados à maravilhosa bebida, mas não quero ficar de enrolação e acabar tornando este assunto em algo chato, então, vamos direto ao assunto…

POR QUE A MAIORIA DOS HOMENS AMAM A CERVEJA?

Há quem diga que os homens amam a cerveja pelo fato da sua semelhança com o corpo feminino, desde o formato da garrafa até o momento que ela começa a suar de tanto você segurar e beber no seu gargalo.

Há também pessoas mais pretenciosas que arriscam dizer que a cerveja tem alguma forma de atrair os homens com hormônios femininos adicionados na receita durante a fabricação, também se dá crédito a isso o fato de começarmos a dizer muita besteira, dirigir mal e brigar com todos por qualquer besteira após alguns copos.

Já eu arrisco dizer que nós amamos a cerveja por tudo isso e um pouco mais, existe algum fator místico que foi colocado nessa bebida maravilhosa lá no principio dos tempos, alguma coisa que nunca conseguiremos entender, mas o que nós podemos entender é que a cerveja é uma delicia gelada que, assim como a mulher, nunca deverá ser dispensada ou subjugada por um macho de verdade.

E você? O que você acha que nos deixa tão apaixonados por esta bebida? Será porque ela é loira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *