Saiba porque você deve começar a investir na sua carreira profissional agora mesmo!

O mercado de trabalho vem enfrentando diversas mudanças. Estratégias e carreiras que antes eram dadas como promissoras, hoje, acabam desgastadas ou sem oportunidades no mercado. Em razão disso, é importante sempre avaliar e redefinir a carreira profissional. O objetivo disso é de se adaptar as mudanças do necessário competitivo.

Para conseguir um bom emprego, antigamente bastava você ter alguma formação e demonstrar qualidades básicas. Mas, agora não basta ser bom: é preciso investir mais na carreira profissional para adquirir o diferencial exigido nesse novo processo de ingressão no mercado.

Quantos de nós já não ouvimos sobre pessoas que tem várias graduações, cursos, bem como capacidade intelectual avançada. E mesmo assim essas pessoas estão em empregos pouco remunerados, abaixo de sua condição acadêmica e da vasta experiência?

A resposta para essa pergunta geralmente são as mesmas, muitas pessoas formadas, porém sem emprego. E, o porquê disso? Bom, com a facilidade à informação e acessibilidade aos recursos da tecnologia, as pessoas como consumidoras passaram a desenvolver um perfil mais critico e, muitas vezes, analíticos.

carreira profissional

Isso impactou diretamente no modelo de gestão, como também processual de várias empresas, o que interfere nas exigência de contratação que antes eram formuladas visando a um cenário antigo, no qual hoje não condiz com a realidade.

Por isso, o ponto principal é investir na carreira profissional de maneira clara e objetiva. E, para provar o quanto isso pode impactar na sua vida, nós, do macho em série, selecionamos alguns benefícios que qualquer pessoa adquiri ao investir na carreira profissional. 

Mas antes, vale entender o que é essa etapa de construção do histórico profissional e como ela se desenvolve:

Carreira Profissional: afinal, pra que isso?

De acordo com a definição do Marcelo, autor de um dos artigos publicados no Linkedin, a carreira profissional baseia-se no caminho percorrido profissionalmente por um individuo,

Isso está relacionado desde o primeiro emprego até mesmo ao atual. Antigamente, a descrição da carreira era valorizada pelos números de experiência, bem como a graduação na qual você se formou.

Hoje, a carreira profissional está muito mais ligada ao comportamento do que ao número de anos que você atuou em uma mesma profissional. Portanto, esse trajeto engloba não só sua formação acadêmica. Mas também os caminhos que você desenvolveu para se aperfeiçoar na excelência dos seus conhecimentos. As etapas que você percorreu para chegar na atual posição.

Além disso, os seus objetivos futuros são indispensáveis para a construção da carreira profissional. Em outras palavras, esse processo está ligado aos conhecimentos acumulados, comportamento e as experiências.

É uma questão de estudo, experiência e networking. E para conseguir desenvolver essas três áreas com qualidade você vai precisar se dedicar a três letrinhas básicas: CHA – Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. (Araújo MARCELO, 2017)

Motivos para você começar a investir na sua carreira profissional

1. Você se destaca na multidão

Com cada vez mais e mais as pessoas estão buscando postos de trabalho e se qualificando. Pelo menos nos patamares mais básicos, conseguir ser o escolhido para um cargo de valor não é tarefa fácil. Se você tiver a formação ou experiência similar aos demais, será apenas mais um na multidão.

Mas se você investe corretamente na sua qualificação profissional, você terá um diferencial em relação a eles e seu currículo saltará aos olhos do contratante. Um curso na sua área de atuação ou em campos que exigem mais demanda pode lhe garantir anos de sossego no seu novo trabalho.

Não seja um candidato qualquer, destaque-se!

2. Falta de qualificação é igual a desemprego

Pesquisas dos institutos mais sérios do país mostram que a falta de qualificação é o principal motivo das pessoas não conseguirem voltar ao mercado de trabalho.

É comum, depois de certo tempo ouvindo negativas que os profissionais até desistam de se candidatar aos postos. Isso os desamina pois se julgam inaptos a conquistar uma boa vaga. Portanto, investir na carreira profissional ajuda a criar segurança e confiança na hora de buscar novas oportunidades de trabalho.

Contudo, exibir um currículo invejável e uma experiência de excelência não é garantia de que você terá sucesso em uma vaga de emprego. Isso porque, muitas empresas estão avaliando de forma criteriosa o perfil do candidato.

carreira profissionalGeralmente, a timidez é um dos atributos que mais eliminam as pessoas das entrevistas de emprego. Porque, além de não conseguir se expressar bem, não são capazes de apresentar um discurso convincente sobre suas qualificações profissionais. Elas têm dificuldade em “vender o próprio peixe”.

Recentemente criamos um e-book para ajudar homens a perderem a timidez na hora de conquistar mulheres. Embora o material tenha esse tema, as dicas e alternativas apresentadas no livro digital servem para qualquer âmbito da vida.

Por isso, se você acha que a timidez está atrapalhando você a se destacar dos demais, então recomendamos que clique aqui e baixe o e-book GRATUITAMENTE sobre como perder a timidez através de condutas simples.

3. É mais fácil do que você pensa

Muita gente usa como desculpa a falta de tempo ou dinheiro para não continuarem de forma constante seus estudos e aprendizado na sua área de atuação. Porém, isso é uma tremenda inverdade, especialmente nos dias de hoje.

Além de diversos cursos baratos e com horários flexíveis, há ainda a excelente opção de fazer um curso online. Você pode aprender de casa, na hora que estiver sem nada para fazer e o melhor: pagando pouco.

O conteúdo costuma ser o mesmo dos cursos presenciais, mas organizados de forma compacta para facilitar a compreensão e otimizar seu tempo.

Saia na frente dos adversários!

Com o investimento na qualificação da carreira profissional você certamente irá sair na frente dos seus adversários. Porém, o ponto principal que move qualquer pessoa para o caminho do sucesso é a ATITUDE!

Sem atitude e foco você dificilmente chegará em algum lugar. Muito menos se sentirá motivado para qualquer ação que deseja tomar. Além disso, se você está em busca de aumentar a qualidade do seu relacionamento ou conquistar aquela gata, então saiba que atitude é o que elas esperam de você.

Portanto, fica claro a importância de estar sempre atento em evoluir. E não só na sua vida pessoal, mas também na profissional.

Recentemente criamos um curso online sobre atitude, onde ajuda homens comuns a desenvolverem o efeito alfa, pilar fundamental para a autoconfiança, conquista e autoestima. Se você sente a necessidade de estimular mais o seu lado Alfa, então essa é uma boa opção para começar sua carreira de sucesso ou retomá-la de forma produtiva.

Vamos começar essa mudança, meu caro? Estamos aqui para qualquer coisa que você precisar! Qualquer dúvida é só nos mandar um e-mail que responderemos o mais rápido possível.

Boa sorte e uma excelente carreira de sucesso!

carreira profissional

Este post foi inicialmente publicado em 19 de Dezembro de 2016 e atualizado em 27 de Abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *