6 Dicas Poderosas Para Melhorar Sua Auto Confiança

Nossa auto confiança está diretamente ligada ao estado de espírito pelo qual estamos passando.

Quanto mais felizes, dispostos e de bem com vida, melhor é nossa imagem e sentimento sobre nós mesmos. Quando o contrário ocorre e nos sentimos feios, cercados de problemas e com o astral lá embaixo, precisamos de uma revigorada, uma injeção de ânimo, para continuarmos em frente e seguirmos com nossas vidas.

Mas nem sempre é fácil superar todas as adversidades, evitar o pessimismo e o sentimento de que nada dá certo nunca. Com isso em mente, elaboramos este post com 6 dicas para recuperar e melhorar sua confiança. Acompanhe com a gente:

#1 – Pratique esportes / Vá para academia

Praticar atividades físicas traz felicidade! Este é um fato comprovado por médicos e especialistas, uma vez que quando fazemos algum esporte diversas reações químicas ocorrem em nosso organismo, dentre elas o aumento da produção de cortisol e endorfina.

A primeira substância ajuda a controlar e diminuir o estresse, a raiva, a ansiedade e o medo, sendo muito importante no combate à depressão. A outra, por sua vez, é considerada como o “hormônio do prazer e do bem-estar” devido às sensações que provoca.

Se você ainda não pratica exercícios, comove praticar quarenta minutos de exercícios, ao menos três vezes por semana, para sentir os efeitos dessas substâncias e para se olhar no espelho de forma diferente, viril e forte. Argumento imbatível para acabar de vez com o sedentarismo!

#2 – Procure novos desafios

Os desafios movem as pessoas! Matricule-se em um novo curso para aperfeiçoamento profissional ou para desenvolver alguma nova habilidade pessoal, desenvolva algum novo projeto ou trace uma meta para correr uma prova de 10 km de pedestrianismo em sua cidade, nos próximos seis meses, por exemplo.

Enfim, recicle-se! Reinvente-se! Quando mudamos, o mundo à nossa volta também muda!

#3 – Entre na moda

Uma visita ao shopping ou aquela loja de roupas de sua preferência também lhe farão bem. Nem tanto para seu bolso, é verdade, mas é uma alternativa válida. Comprar aquela camisa transada da moda, uma calça nova ou calçado – tênis ou sapato – estiloso sempre ajudam a dar uma renovada. Dar uma modificada no visual sempre dá bons resultados.

#4 – Adote um novo hobby

Procure por um novo hobby que te prenda atenção de forma positiva. Opte por algo que te dê prazer e que você esteja fazendo por vontade própria e não por obrigação. Leia mais, assista filmes diferentes do que está acostumado, prenda-se a um seriado que nunca viu, procure por um novo estilo musical, pratique um outro esporte. São várias as possibilidades para encontrar algo inédito!

#5 – Viaje mais

Tem algo melhor do que viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas? Planeje-se para realizar uma viagem em breve ou reúna os amigos para fazer aquela viagem dos sonhos. Ao retornar, certamente, você voltará revigorado.

#6 – Evite comparações

Aquele velho ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa” na maioria das vezes é mentiroso. Quando estamos tristes, desanimados e com o astral em baixa costumamos nos comparar a alguém próximo, seja um amigo melhor sucedido em sua carreira, um colega de trabalho que parece ter a vida perfeita ou aquele familiar presente em todos os eventos.

Evite esses tipos de comparações. Cada um leva a vida de uma maneira e talvez essas pessoas tenham os mesmos ou até mais problemas e angústias que você. Ninguém é igual! Temos hábitos, manias, rotinas e objetivos diferentes uns dos outros. E desencane de procurar pela mulher de capa de revista ou por aquela vida de comercial de cerveja. Isso é bem difícil!

Agora é com você, meu amigo! Aproveite nossas dicas, melhore sua autoestima, saia do marasmo e renove sua vida. Procure por novas atividades, hobbies e desafios. Novos lugares também são boas formas de aumentar seu conhecimento de mundo. Por fim, não se esqueça de evitar as comparações: elas raramente são benéficas.