8 motivos por que você não deve fazer a barba

Ter barba está definitivamente na moda! Além de refletir o estilo e a personalidade dos homens, os pelos faciais bem cuidados também atraem a mulherada e trazem inúmeros benefícios para a saúde masculina. Não é à toa que a campanha “Faça amor, não faça a barba!” ganhou milhares de seguidores, principalmente mulheres.

Por isso, nesse post listamos os principais motivos por que você não deve fazer a barba e sim mantê-la. Confira:

Símbolo de masculinidade

Homens barbados têm uma aparência muito mais respeitável, máscula e madura perante aqueles com a cara lisinha, de bundinha de bebê. A diferença é gritante! Além do que, a barba é um símbolo milenar de masculinidade utilizado nos quatro cantos do mundo.

Deixa os homens mais atraentes

De acordo com uma pesquisa realizada por uma universidade na Austrália, 73% das mulheres submetidas a um teste rápido com fotografias apontou homens barbados como mais atraentes, viris, saudáveis e mais propensos à procriação do que aqueles sem ou com poucos pelos faciais. Somente 27% delas preferem homens com a face totalmente lisa.

Dita estilo

Quem usa barba pode utilizá-la de diversas maneiras e mudar de estilo, formato e tamanho quando bem entender. Ela é extremamente versátil! Porém, ela requer cuidados diários e deve ser aparada e limpa com frequência. Quanto maior, mais trabalhosa.

Protege do sol

Por incrível que pareça, cultivar pelos faciais de tamanho razoável são benéficos e fazem bem à saúde. As partes do rosto cobertas por uma barba e bigode espessos, cerca de 8 cm, recebem um terço menos dos raios UV, prejudiciais ao corpo humano, e oferecem até 90% de proteção solar.

Combate resfriados

Os pelos faciais também funcionam como um isolante térmico, que mantêm o pescoço e a garganta aquecidos, protegendo contra temperaturas muito baixas. Por isso, quem possui barba contrai menos gripes e resfriados, pois esta parte do corpo fica sempre com a temperatura elevada, combatendo os vírus que provocam esses tipos de doença.

Retarda o envelhecimento

Além de proteger da ação dos raios solares e do vento, que aceleram o envelhecimento, a barba ajuda a manter a pele jovem e em boas condições. Sem contar que os pelos também impedem o ressecamento da cútis, mantendo-a hidratada e protegida.

Melhora a pele

Quanto menos se raspa a barba, menos irritada e mais suave a pele fica. Isso se deve ao fato da lâmina de barbear ferir a pele, sobretudo as mais sensíveis, e causar infecções e pelos encravados na região barbeada.

Economiza tempo

Não precisar fazer a barba diversas vezes por semana é uma benção para os homens. Sem contar o tempo desperdiçado nessa tarefa, que poderia ser utilizado para fazer outras coisas muito mais legais.

Manter uma bela barba é saudável, atraente e transmite uma sensação de segurança, atitude e autoconfiança para as mulheres — tudo o que elas adoram em um macho alfa de respeito! Além disso, a barba serve para separar os meninos virginais e inexperientes dos homens másculos, viris e de pegada.

Caso tenha alguma outra dica, deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas experiências e opiniões conosco. E lembre-se: faça amor, não faça a barba! Até a próxima!

Guia moda para homens

Comentários

  1. Luciano Responder

    Trabalho no comércio e, tenho que fazer a barba dia sim e,dia não.
    A dica é: se tiver que fazer a barba com esta regularidade ,a melhor coisa a fazer seria;comprar um barbeador elétrico ,pois causa menos danos.

  2. Paulino Responder

    Eu não tenho nenhum pedaço de barba, e gostara de saber o que que eu faço pra te las do meu lado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *