4 dicas para incorporar o estilo geek no seu dia a dia

Ser nerd ou parecer com aquele CDF da primeira carteira, com o rosto cheio de espinhas e aparelho nos dentes, nunca foi o sonho de ninguém. Mas isso mudou! Adotar o estilo geek — termo utilizado para designar os nerds modernos, mais descolados e antenados — ou incorporar alguns aspectos dessa cultura no dia a dia é umas das principais tendências da moda atual.

E a mulherada curte, viu? Afinal, não tem combinação que mais desperte a curiosidade delas do que a de um homem que consegue aliar uma aparência de estudioso a um certo ar de inocência, com estilo e elegância. Aos poucos, os geeks estão superando o estilo bad boy, tornando-se os preferidos das mulheres.

Veja no post de hoje como inserir esse estilo no seu cotidiano. Confira:

Adquira um óculos com armação mais grossa

Os óculos são um dos principais símbolos nerds de todos os tempos. Porém, no estilo geek esses acessórios ganharam um novo desenho, com armação mais grossa, design mais moderno, colorido e marcante.

Bons exemplos dessa tendência são os personagens de Clark Kent, o Super-Homem, e de Peter Parker, o Homem Aranha. Dois geeks de aspecto pacato, óculos, franja e com livros debaixo do braço ou uma câmera pendurada no pescoço, mas sempre presentes no imaginário de qualquer mulher.

Aposte em camisas de super-heróis

Falando em super-heróis, as camisetas coloridas com alusão a eles ou a cartoons também fazem parte do estilo geek. São peças básicas, com referências vintage, que podem ser combinadas com outras roupas mais sóbrias, como camisas de manga comprida por baixo e calças slim fit.

Os personagens Sheldon e Leonard, da série Big Bang Theory, são os maiores expoentes desse quesito. Bazinga!

Use peças sobrepostas

A combinação de peças sobrepostas é outro ponto marcante do estilo geek. Camisas polo combinadas com suéteres, assim como coletes e cardigans sobre t-shirts básicas ou camisas sociais, até com gravatas, ficam bem e podem ser utilizados em diversas ocasiões, tanto no ambiente profissional, como para sair com os amigos ou com uma gata.

Peças coloridas quadriculadas, listradas ou em xadrez são as preferidas dos geeks. Apenas tome cuidado para não exagerar no mix de cores e estampas para não estragar o look.

Ande com gadgets

Os geeks não são reconhecidos somente pela maneira de vestir. Todo nerd que se preze é um cara atualizado sobre os assuntos do dia a dia e antenado com as últimas novidades, principalmente do mundo digital e tecnológico.

Além disso, estão sempre em busca de novas ferramentas, gadgets, aplicativos e dispositivos para deixar suas vidas mais ágeis e dinâmicas em todos os aspectos. A maioria deles também é fã de seriados, filmes de ficção, quadrinhos, games e, logicamente, de um bom livro. Afinal de contas, nada melhor do que esses itens para puxar um bom papo com uma garota ou conversar sobre tudo com a mulherada.

Agora é com você, meu amigo. Incorpore, da maneira que achar melhor, algumas dessas tendências geeks em seu estilo e seja feliz! Não se esqueça de curtir o Macho em Série no Facebook e de deixar seu comentário abaixo para dividir as suas experiências e opiniões conosco. Até a próxima!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *