Atitudes de um Homem Alfa: como ser mais confiante e se destacar na hora da conquista

O macho alfa é aquele que todo homem sonha em ser e toda mulher sonha em ter. Mas será que você tem as atitudes de um homem alfa?

Na natureza, ele lidera os grupos, consegue comida, tem as fêmeas que deseja e se destaca do bando. Entre os homens, mesmo com toda modernidade, organização social e estruturas pré-definidas, surpreendentemente esse padrão se mantém.

E Embora nem todos nasçam com as características necessárias para ocupar esse posto, é possível aprender como ter essa postura dominante e assumir essa posição, seja diante de seus amigos ou apenas diante dos olhos de quem desejamos conquistar.

Mas não é fácil ser o macho alfa. Para isso, você precisa realmente viver o que prega, do contrário, você estará vivendo uma mentira. E mentiras sempre são descobertas.

Ter as atitudes de um homem alfa te fará naturalmente atraente para as mulheres. Afinal, que mulher não gosta de um homem seguro e com verdadeiro poder de decisão?

Então se você está cansado de ser apenas mais um no dia a dia, vamos te ensinar as verdadeiras atitudes de um homem alfa. Assim, você será capaz de seduzir qualquer mulher que desejar.

atitudes de um homem alfa

3 atitudes de um homem alfa

Ser um homem alfa significa ser um homem de atitude, um líder que outros homens querem seguir e as mulheres querem ter ao seu lado. E o segredo para se tornar esse cara está nas suas atitudes.

Um homem que se mostra confiante diante de qualquer situação naturalmente se destaca em meio aos outros. E isso traz benefícios não só na conquista, mas também no trabalho, nos estudos, e em tudo mais.

Mas como falei, não é fácil ser o macho dominante. Para isso, você vai precisar quebrar paradigmas, mudar seu estilo de vida e sua reação diante às adversidades. Para se tornar um homem alfa você precisa se reinventar.

Mas tome cuidado. Existe uma linha muito tênue entre autoconfiança e arrogância. O homem alfa não é aquele que sabe tudo, mas sim aquele que tem humildade para admitir quando não sabe algo e coragem para ir lá e aprender.

Sei que você está preparado para isso, então sem mais demora, vamos as principais atitudes de um homem alfa.

Ter autoconfiança

Talvez essa seja a atitude de um homem alfa mais evidente, na natureza ou no convívio humano: a autoconfiança. Ter uma postura de líder exige isso e, para tal, você deve ter uma conduta condizente com sua posição.

Observar seus instintos, aprender com as situações que viveu, valorizar seu grupo e a si próprio são algumas das atitudes que o conduzirão para esse posto. Outra maneira interessante de aperfeiçoar-se nesse aspecto pode ser aprender com líderes e pessoas que ocuparam cargos de alta patente.

Assista filmes ou leia biografias de pessoas como Nelson Mandela, Andre Agassi ou Dalai Lama. Suas maneiras de proceder mostrarão claramente que eles não tinham a mesma personalidade, mas compartilhavam da mesma atitude: agiam sem medo. Seu potencial está aí para ser explorado. Acredite!

Tenha cuidado com você mesmo

Nenhum macho alfa que se preze vai andar desleixado pela vida. E isso vale para todos os campos: a saúde, o estilo, a vida profissional e a vida pessoal.

Geralmente, os homens que atraem admiração praticam algum esporte ou musculação. Saber como cuidar do corpo é parte essencial desse processo. Além de tudo, isso equilibrará em várias outras áreas, permitindo sucesso nos mais diversos campos.

O estilo também é importante, pois a maneira como você se veste diz muito aos outros sobre você e sua personalidade. Vale notar que não estamos dizendo para gastar fortunas ou ser uma vítima fashion. Compre produtos que lhe agradem, que encaixam com seu estilo e demonstrem bom gosto. Isso é muito mais importante do que preço ou status.

atitudes de um homem alfa

Sua vida profissional também precisa caminhar em comunhão com o posto que deseja ocupar na mente das pessoas. Trabalhe com afinco, busque evoluir e ser bom no que faz.

Mas a vida pessoal também precisa de atenção. Invista nas suas relações, busque aprofundar laços com a família e com os amigos. Isso fará de você menos dependente de estranhos e reforçará sua postura de confiança e segurança.

Seja educado

Se diferenciar nas pequenas posturas também altera de modo imensurável a maneira com que os outros te enxergam. Num mundo cada vez mais rude e independente, aqueles que demonstram educação e empatia destacam-se rapidamente da multidão.

Ser polido com todas as pessoas, independente de classe econômica ou qualquer outro indicativo social trará olhares interessados em sua direção e devoção do seu grupo de convívio. Além disso, você contribui para um mundo melhor e mais agradável de se viver.

Tomando essas atitudes, você perceberá que não só vai ocupar na mente dos outros uma posição elevada, mas também alterará sua própria percepção sobre você mesmo. Ser um macho alfa é muito mais do que ter nascido com certas características ou se tornar objeto do desejo alheio. É um estilo de vida.

E você pode adotar esse estilo tão logo você queira, colhendo todos os benefícios que vêm junto com essa escolha. Muito mais que ter várias mulheres gatas a seus pés, isso é somente uma consequência, ser um macho alfa é assumir um papel de liderança.

E para você, o que significa ser um macho alfa? O que você procura fazer no seu dia a dia para se aproximar mais desse perfil? Conta para a gente aqui nos comentários.

 

Este post foi inicialmente publicado em 8 de fevereiro de 2016. Foi atualizado e reeditado em 7 de agosto de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *